Siga-nos

Notícias

De olho no ‘title shot’, Dustin Poirier e Dan Hooker medem forças no UFC Las Vegas

Mike Perry e Mickey Gall se enfrentam no co-main event do UFC Vegas – Diego Ribas/PxImages

Em situações opostas, mas com o mesmo objetivo em mente, Dustin Poirier e Dan Hooker medem forças na luta principal do UFC Las Vegas, que será realizado neste sábado (27). Enquanto o americano busca se reposicionar na corrida por um ‘title shot’, depois de ter sido finalizado pelo campeão peso-leve (70 kg) Khabib Nurmagomedov em sua primeira oportunidade, o neozelandês mira ampliar sua sequência de vitórias para subir mais um degrau rumo a sua primeira disputa de título pelo Ultimate.

Após somar expressivas vitórias sobre nomes importantes como Eddie Alvarez, Anthony Pettis, Justin Gaethje e Max Holloway, este último com o cinturão interino dos leves em jogo, Dustin Poirier conquistou a chance de brigar pelo título linear da categoria diante de Khabib Nurmagomedov, no UFC 242, realizado em setembro do ano passado. No entanto, apesar de ter levado certo perigo ao campeão, o americano não foi páreo para o russo, que com um mata-leão encaixado no terceiro assalto finalizou o combate e manteve o reinado da divisão.

Sem lutar desde então, Poirier – atual terceiro colocado no ranking da divisão – busca retomar o caminho das vitórias para que, talvez com mais um triunfo adiante, possa voltar a pleitear uma nova chance de lutar pelo título. Para isso, o americano terá que passar pelo neozelandês Dan Hooker neste sábado, nas instalações do UFC Apex, em Las Vegas (EUA).

Em franca ascensão, Hooker vem de sete triunfos, sendo três consecutivos, em suas últimas oito pelejas no octógono mais famoso do planeta. Entre suas vítimas recentes, alguns nomes chamam a atenção, como o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg) Gilbert ‘Durinho’, a quem nocauteou, e os ‘top 10’ Al Iaquinta e Paul Felder. A boa fase levou o neozelandês ao quinto posto no ranking dos leves e um novo resultado positivo, desta vez sobre Dustin Poirier, pode significar um novo passo em direção ao inédito title shot.

Já pelo co-main event, Mike Perry e Mickey Gall prometem brigar pelo prêmio de ‘Luta da Noite’. Acostumados a encerrarem seus confrontos antes do tempo regulamentar, os meio-médios fazem um duelo de estilos, com Gall acostumado a vencer por finalização grande parte de suas pelejas e Perry adepto da trocação franca, que o leva a conquistar a maioria de seus triunfos por nocaute.

Único brasileiro presente no card do evento deste sábado, Philipe Lins visa conquistar sua primeira vitória pelo UFC. O peso-pesado – vencedor do torneio do PFL na temporada 2018 – estreou com derrota para o ex-campeão da categoria Andrei Arlovski, em maio deste ano, e retorna ao octógono pouco mais de um mês depois para medir forças contra o canadense Tanner Boser.

Confira o card completo do UFC Las Vegas (27 de junho):

Peso-leve: Dustin Poirier vs Dan Hooker
Peso-meio-médio: Mike Perry vs Mickey Gall
Peso-médio: Brendan Allen vs Kyle Daukaus
Peso-pesado: Gian Villante vs Maurice Greene
Peso-pesado: Philipe Lins vs Tanner Boser
Peso-casado: Sean Woodson vs Julian Erosa
Peso-leve: Luis Peña vs Khama Worthy
Peso-meio-médio: Takashi Sato vs Jason Witt
Peso-palha: Kay Hansen vs Jinh Yu Frey
Peso-pena: Jordan Griffin vs Youssef Zalal

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias