Siga-nos

Notícias

Jorge Masvidal aprova possível confronto com Nick Diaz: “É uma luta que me anima”

Jorge MAsvidal se animou com a chance de enfretar Nick Dias no UFC – Rigel Salazar

A vitória de Jorge Masvidal por nocaute técnico sobre Nate Diaz na luta principal do UFC Nova York chamou a atenção de muitas pessoas, entre elas a do irmão mais velho de seu rival. O veterano Nick Diaz, que não se apresenta nos octógonos desde janeiro de 2015, não gostou da postura de ‘Gamebred’ após a conquista do cinturão ‘BMF’ (lutador ‘mais durão’) e indicou um possível retorno à ativa para vingar seu irmão.

Ao canal do Youtube ‘Below The Belt With Brendan Schaub’, Jorge Masvidal acolheu o desafio e projetou um futuro confronto contra Nick. Ciente de que o veterano não gostou de ouvi-lo dizer que havia ‘batizado’ seu irmão mais novo, o meio-médio (77 kg) – que fez questão de elogiar Diaz – afirmou que a rivalidade criada após o evento em Nova York garante a motivação para a realização do combate.

“Se ele tem esse fogo aceso sob ele, eu sei que nós vamos ter uma luta. Sei que Nick é um cara durão. Ele vai receber o que eu der, e eu vou dar a ele tudo que eu tenho para atingir seu botão de desliga, para apaga-lo, então estou animado para a luta. Eu sei que ele quer me machucar. Ele tem que vingar seu irmãozinho, então é uma luta que me anima”, afirmou Masvidal, antes de completar.

“(É uma) luta gigante, e tem uma grande história de fundo também. (…) Eu e Nick lutamos no Strikeforce em shows diferentes, e eu sempre gostei do estilo dele. Sempre gostei de como ele luta. Nunca achei que ele fosse o cara mais habilidoso, mas eu acho que ele é um dos caras com maior coração. Deixava tudo lá, ganhando ou perdendo. Ele sempre dava o seu máximo, e isso é algo que eu realmente admiro, essa qualidade em um lutador. Se ele é o mais rápido, o mais forte, é bom, mas minha qualidade favorita em um lutador é ser durão, é o cara que não aceita ‘não’ como resposta – até mesmo se ele levar uma surra, mas ele nunca aceitou ‘não’ como resposta”, concluiu o atleta do UFC.

Alçado ao estrelato após a temporada perfeita que teve em 2019, Jorge Masvidal tem muitas opções para definir seu futuro. Atual terceiro colocado no ranking meio-médio do Ultimate, ele pode pleitear uma disputa pelo cinturão da categoria contra o vencedor do duelo entre Kamaru Usman e Colby Covington, que medem forças no dia 14 de dezembro, em Las Vegas (EUA). Outra opção especulada seria encarar a lenda do boxe Floyd Mayweather em um combate nos ringues da nobre arte. Ou então, ‘Gamebred’ poderia encontrar um dos irmãos Diaz, com quem vem construindo essa rivalidade, no octógono do UFC.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias