Categorias: Notícias

Jones lista rivais históricos no UFC para rebater Reyes e diz: “Ele está delirando”

Jon Jones vai para mais uma defesa de cinturão dos meio-pesados – Diego Ribas/ PXImages

Neste sábado (8), Jon Jones e Dominick Reyes vão resolver suas diferenças dentro do octógono, na luta principal do UFC 247, que vale o cinturão dos meio-pesados (93 kg). Dentre tantas provocações entre os atletas, foi a ver de ‘Bones’, na última segunda-feira, responder declarações do adversário durante um dos episódios do ‘UFC Countdown’ deste evento.

Através das suas redes sociais, o detentor do título começou ironizando uma afirmação do desafiante. Reyes, durante o episódio que serve para “aquecer” o show, afirmou que Jones nunca enfrentou alguém com o QI de luta dele. Dessa maneira, o americano fez questão de rebatê-lo enumerando os principais atletas que já encarou dentro do octógono.

“Ele lutou com wrestlers, lutou com trocadores, mas nunca com atletas. Provavelmente a coisa mais idiota que já ouvi há algum tempo”, disse o americano, antes de listar as qualidades e o histórico esportivo dos seus antigos rivais na divisão.

“O ‘DC’ (Daniel Cormier) competiu nas finais da NCAA e nas Olimpíadas, o OSP (Ovince St-Preux) jogou futebol americano, o (Ryan) Bader é o atual campeão duplo (dos meio-pesados e pesados) do Bellator, Vitor (Belfort), velocidade louca e explosiva, Lyoto (Machida) vinha lutando desde os cinco anos de idade, Glover (Teixeira) estava com 20 vitórias consecutivas, mas nenhum desses caras são atletas, eu acho”, ironizou o atleta de 32 anos.

Para completar os tuítes em direção seu oponente, Jones destacou que Reyes está se achando o que realmente é. Uma de suas justificativas para isso é que por ele ainda estar invicto na carreira, após 12 lutas, e dessa maneira vivendo um mundo de fantasia.

“Bater nesses caras o convenceu de que ele é um atleta melhor do que a maioria do mundo. Se ele fosse tão durão que teria vencido o campeonato estadual de wrestling da Califórnia, teria entrado na primeira divisão. Teria pelo menos feito um pelotão de treinos para a NFL. Esse homem está delirando”, disparou o atual campeão dos meio-pesados.

Após recuperar o cinturão dos meio-pesados, em dezembro de 2018, quando derrotou Alexander Gustafsson, Jon Jones já engatou mais duas vitórias em sequência. A primeira do americano foi sobre Anthony Smith e a segunda, e sua última atuação, aconteceu em julho de 2019, quando superou o brasileiro Thiago ‘Marreta’, por decisão dividida dos jurados.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024