Siga-nos

Notícias

Jon Jones se oferece para enfrentar Stipe Miocic nos pesados

‘Bones’ surpreendeu ao cogitar uma estreia nos pesos-pesados em julho – Diego Ribas

Cogitada há anos, a estreia de Jon Jones nos pesos-pesados parece um pouco mais perto. O campeão dos meio-pesados (93 kg) se ofereceu, nesta quarta-feira (27), para enfrentar Stipe Miocic em julho, no UFC 239, em Las Vegas (EUA).

Sempre hábil com as palavras, ‘Bones’ fez o desafio de maneira curiosa. Marcando o ex-campeão dos pesados em sua postagem, o lutador provocou seus mais de 2 milhões de seguidores. “Não acho que vocês, caras, estejam prontos para testemunhar a mim e Stipe Miocic. Julho lhes daria tempo suficiente?”, questionou, gerando furor em seu Twitter (veja abaixo ou clique aqui).

A publicação causou reações quase que imediatas. O perfil oficial do UFC, inclusive, postou um GIF do ator e humorista americano Charlie Day demonstrando incredulidade. “Desculpe… O quê?”, pergunta o artista na imagem animada. Em cerca de meia hora, o tweet de Jones teve 10 mil curtidas e mais de 2 mil repostagens.

Embora Jones não tenha citado especificamente o evento de Las Vegas, este é o único show marcado para aquele mês até o momento. Além disso, o UFC 239 cai no dia 6 de julho, dentro da Semana Internacional de Lutas, marcada sempre por grandes combates realizados pelo Ultimate.

Miocic está sem lutar desde que perdeu o título dos pesos-pesados para Daniel Cormier, em julho do ano passado. Já Jones voltou da suspensão por doping em dezembro de 2018, derrotando Alexander Gustafsson por nocaute técnico, e já defendeu o seu cinturão até 93 kg contra Anthony Smith, no início deste mês.

Mais em Notícias