Jon Jones se oferece para encarar Francis Ngannou: “Mandem o contrato”
Apontado pela maioria dos especialistas de MMA como o maior nome da história do esporte, Jon Jones encontra mais dificuldades fora do que dentro do octógono. Virtualmente invicto – sua única derrota foi por desclassificação -, o campeão dos meio-pesados (93 kg) comenta sobre a possibilidade de subir de categoria faz anos. E desta vez ele parece mais sério do que nunca.
Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o veterano afirmou que aceitaria, inclusive, um duelo contra o temido Francis Ngannou, camaronês que possui o soco mais forte já registrado por atletas do UFC. Mas, para isso, o acordo financeiro deverá satisfazer ambas as partes.
“Quem vocês considera o mais rápido e mais técnico striker. Thiago Santos ou Francis Ngannou? Se vocês pensam que eu não aceitaria essa luta. vocês. Não tenho mais nada para provar como meio-pesado. Adoraria fazer essa grande ‘money fight’. MAndem o contrato”
Após nocautear o peso-pesado Jairzinho em apenas 20 segundos no último sábado (9) e anotar seu quarto triunfo seguido, Ngannou praticamente garantiu sua chance de disputar o cinturão dos pesados. No entanto, como o atual campeão Stipe Miocic ainda não tem data para defender seu título contra Daniel Cormier, essa pausa na carreira do camaronês poderia abrir espaço para que essa superluta acontecesse.