Siga-nos

Notícias

Jon Jones se oferece para encarar Francis Ngannou: “Mandem o contrato”

Jon Jones deixou claro que está pronto para mudar de divisão – Diego Ribas/ PXImages

Apontado pela maioria dos especialistas de MMA como o maior nome da história do esporte, Jon Jones encontra mais dificuldades fora do que dentro do octógono. Virtualmente invicto – sua única derrota foi por desclassificação -, o campeão dos meio-pesados (93 kg) comenta sobre a possibilidade de subir de categoria faz anos. E desta vez ele parece mais sério do que nunca.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o veterano afirmou que aceitaria, inclusive, um duelo contra o temido Francis Ngannou, camaronês que possui o soco mais forte já registrado por atletas do UFC. Mas, para isso, o acordo financeiro deverá satisfazer ambas as partes.

“Quem vocês considera o mais rápido e mais técnico striker. Thiago Santos ou Francis Ngannou? Se vocês pensam que eu não aceitaria essa luta. vocês. Não tenho mais nada para provar como meio-pesado. Adoraria fazer essa grande ‘money fight’. MAndem o contrato”

Após nocautear o peso-pesado Jairzinho em apenas 20 segundos no último sábado (9) e anotar seu quarto triunfo seguido, Ngannou praticamente garantiu sua chance de disputar o cinturão dos pesados. No entanto, como o atual campeão Stipe Miocic ainda não tem data para defender seu título contra Daniel Cormier, essa pausa na carreira do camaronês poderia abrir espaço para que essa superluta acontecesse.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias