Siga-nos

Notícias

Jon Jones reconhece feitos de Glover e pede que brasileiro dispute o título do UFC

Glover Teixeira superou as baixas expectativas das casas de apostas ao finalizar Thiago ‘Marreta’ no duelo principal do UFC Las Vegas 13, evento realizado no último sábado (7). Antes do confronto, o atleta mineiro aparecia como grande ‘azarão’ para o duelo, e até Jan Blachowicz, campeão da categoria meio-pesado (93 kg), apontou o carioca como provável vencedor da disputa. Mas a performance do veterano de 41 anos encantou até mesmo Jon Jones, que utilizou as redes sociais para elogiá-lo e fazer coro ao seu pedido por um ‘title shot’.

Glover e ‘Bones’ se enfrentaram em abril de 2014, quando o americano triunfou por decisão unânime dos jurados. Na ocasião, o brasileiro vivia um grande momento em sua carreira, com 20 vitórias em sequência, sendo cinco delas pelo Ultimate – marca que só foi igualada nesse sábado. Após finalizar ‘Marreta’, o mineiro viu o ex-campeão dos meio-pesados elogiar sua atuação por meio do ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui e aqui). 

“Minha mente explodiu agora, nem sei o que dizer”, publicou Jon Jones, antes de elogiar o antigo rival: “Glover é o novo ‘GOAT’ (melhor de todos os tempos)”, brincou.

Inicialmente, o confronto entre os brasileiros era visto como eliminatório para decidir quem seria o próximo desafiante ao cinturão da categoria. Porém, tudo mudou quando recentemente Dana White, presidente do UFC, confirmou que pretende dar a Israel Adesanya, campeão peso-médio (84 kg) da liga, a chance de ser o primeiro a desafiar Jan Blachowicz. No entanto, após sua grande apresentação, Glover parece disposto a mudar os planos do cartola e se credenciar automaticamente para um ‘title shot’ – e já conta com o apoio do antigo algoz (veja abaixo ou clique aqui e aqui). 

“Tenho orgulho de ter vencido esse cara, gosto dele”, elogiou Jon Jones, antes de fazer um apelo: “Alguém dê a este homem a chance de lutar pelo título”, completou.

No MMA profissional desde 2002, Glover Teixeira soma 32 vitórias e sete derrotas em sua carreira. Ao finalizar Thiago ‘Marreta’ no último sábado, o atleta de 41 anos anotou o quinto triunfo em sequência, mesma marca que, seis anos atrás, lhe garantiu a chance de disputar o cinturão, diante de Jon Jones.

Mais em Notícias