No fim de outubro, um rompimento no músculo do peitoral durante uma sessão de treinos lesionou Jon Jones e, consequentemente, o retirou do UFC 295, em que enfrentaria Stipe Miocic. Pouco mais de dois meses após passar por uma cirurgia para tratar da contusão, o campeão linear dos pesos-pesados do Ultimate passou por um novo procedimento cirúrgico – desta vez em seu cotovelo, na última segunda-feira (8). A nova operação, porém, não tende a postergar o prazo inicial para o retorno de ‘Bones’ aos octógonos, de acordo com o próprio.
Através da ferramenta ‘stories’ do Instagram (veja abaixo ou clique aqui), Jones tranquilizou os fãs ao revelar que o prazo de recuperação para seu cotovelo esquerdo é de cerca de 10 semanas. Sendo assim, o período se encerrará antes mesmo do americano estar 100% recuperado da contusão no peitoral – que tem prazo médio de recuperação de oito meses. Desta forma, o lutador ressaltou que aproveitou o ‘tempo de molho’ para cuidar de um incômodo na região do braço que o acompanhava há anos de sua carreira.
“De volta à Califórnia aqui com o Dr. ElAttrache, dessa vez ao invés de reparar o peitoral, estamos trabalhando no meu cotovelo esquerdo. Na verdade, estou há uma hora fora da mesa (de cirurgia). Tivemos uma cirurgia de cerca de duas horas para raspar algumas esporas ósseas. A notícia boa é que se trata de um processo de recuperação de 10 semanas e eu estou fora por meses de qualquer forma por conta de cirurgia no peito. Então pensei em matar dois coelhos e cuidar desse cotovelo de uma vez por todas. Agradeço por todo o apoio. Seu menino está de volta na tipóia, de volta à jornada de recuperação, ainda nela. Às vezes é preciso dar um pequeno passo para trás para se mover para frente, sou paciente. Agradeço o carinho, amor e energia positiva. Eu voltarei, amo todos”, declarou o atual campeão linear até 120 kg do Ultimate.
Período fora e rixa com Aspinall
Desde que se ausentou por conta da lesão, Jones viu Tom Aspinal conquistar o cinturão interino da categoria e passar a se tornar vocal nas redes sociais, solicitando, inclusive, que ‘Bones’ fosse destituído do posto de líder da divisão. Dessa forma, os dois passaram a alimentar uma rivalidade em que constantemente se alfinetam virtualmente. Agora resta saber se quando o veterano voltar à ativa – possivelmente no início do segundo semestre – entrará ou não em rota de colisão com o prospecto inglês.