Notícias

Jon Jones passa por cirurgia no cotovelo, mas tranquiliza fãs sobre prazo de recuperação

No fim de outubro, um rompimento no músculo do peitoral durante uma sessão de treinos lesionou Jon Jones e, consequentemente, o retirou do UFC 295, em que enfrentaria Stipe Miocic. Pouco mais de dois meses após passar por uma cirurgia para tratar da contusão, o campeão linear dos pesos-pesados do Ultimate passou por um novo procedimento cirúrgico – desta vez em seu cotovelo, na última segunda-feira (8). A nova operação, porém, não tende a postergar o prazo inicial para o retorno de ‘Bones’ aos octógonos, de acordo com o próprio.

Através da ferramenta ‘stories’ do Instagram (veja abaixo ou clique aqui), Jones tranquilizou os fãs ao revelar que o prazo de recuperação para seu cotovelo esquerdo é de cerca de 10 semanas. Sendo assim, o período se encerrará antes mesmo do americano estar 100% recuperado da contusão no peitoral – que tem prazo médio de recuperação de oito meses. Desta forma, o lutador ressaltou que aproveitou o ‘tempo de molho’ para cuidar de um incômodo na região do braço que o acompanhava há anos de sua carreira.

“De volta à Califórnia aqui com o Dr. ElAttrache, dessa vez ao invés de reparar o peitoral, estamos trabalhando no meu cotovelo esquerdo. Na verdade, estou há uma hora fora da mesa (de cirurgia). Tivemos uma cirurgia de cerca de duas horas para raspar algumas esporas ósseas. A notícia boa é que se trata de um processo de recuperação de 10 semanas e eu estou fora por meses de qualquer forma por conta de cirurgia no peito. Então pensei em matar dois coelhos e cuidar desse cotovelo de uma vez por todas. Agradeço por todo o apoio. Seu menino está de volta na tipóia, de volta à jornada de recuperação, ainda nela. Às vezes é preciso dar um pequeno passo para trás para se mover para frente, sou paciente. Agradeço o carinho, amor e energia positiva. Eu voltarei, amo todos”, declarou o atual campeão linear até 120 kg do Ultimate.

Período fora e rixa com Aspinall

Desde que se ausentou por conta da lesão, Jones viu Tom Aspinal conquistar o cinturão interino da categoria e passar a se tornar vocal nas redes sociais, solicitando, inclusive, que ‘Bones’ fosse destituído do posto de líder da divisão. Dessa forma, os dois passaram a alimentar uma rivalidade em que constantemente se alfinetam virtualmente. Agora resta saber se quando o veterano voltar à ativa – possivelmente no início do segundo semestre – entrará ou não em rota de colisão com o prospecto inglês.

Matérias Recentes

Vinícius LokDog abre o jogo sobre dificuldade às vésperas do UFC Vegas 113

Às vésperas de mais um compromisso no UFC, Vinícius ‘LokDog’ abriu o jogo sobre um…

04/02/2026

Kamaru Usman questiona performance de Diego Lopes no UFC 325: “Mudou seu estilo de luta”

Antes de entrar em ação no UFC 325, no último sábado (31), Diego Lopes prometeu…

04/02/2026

Ian Machado Garry provoca Shavkat Rakhmonov após nova cirurgia; veja

A rivalidade entre Ian Machado Garry e Shavkat Rakhmonov ganhou um novo capítulo fora do…

04/02/2026

Retorno ameaçado? Jon Jones revela problema de artrite e possibilidade de uso de prótese

Uma declaração do lutador considerado o melhor de todos os tempos do MMA pegou os…

04/02/2026

Exemplo! Carlos Prates dá lição de respeito ao recusar provocação envolvendo esposa de Ian Garry

Durante uma sessão de perguntas e respostas com fãs no UFC 325, uma atitude de…

04/02/2026

Jean Silva decreta fim da amizade com Maurício Ruffy: “Quero distância dele”

Na última semana, um assunto inusitado dominou a comunidade do MMA brasileiro: o fato de…

04/02/2026