Siga-nos

Notícias

Jon Jones ganha músculos e revela físico mais forte para estreia no peso-pesado

Após abdicar do cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, em agosto deste ano, Jon Jones anunciou que seu foco estaria em subir de divisão e finalmente se apresentar no peso-pesado – um plano que o acompanha há anos. E parece que o americano está trabalhando com força total para realizar sua estreia o mais rápido possível na nova categoria.

Através da sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o americano divulgou uma imagem dos seus treinamentos e mostrou físico muito mais forte do que na época em que atuava na categoria até 93 kg. Na legenda da publicação, o lutador revelou o quanto estava pesando e disse que está próximo de atuar no octógono. Além disso, escreveu a hashtag ‘And New’ (o novo), prometendo que vai ser o novo campeão dos pesados.

“240 libras (108,8 kg). Nunca me senti tão bem, devo estar pronto nos próximos meses #AndTheNew “, escreveu o ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate.

Até o momento o UFC não confirmou o novo adversário de Stipe Miocic, atual campeão dos pesados. Existe a expectativa do americano encarar o camaronês Francis Ngannou, atual número um do ranking da categoria, em março de 2021.

De 2011 a 2015, Jon Jones dominou a divisão dos meio-pesados (93 kg), perdendo o cinturão apenas por motivos ‘extra-octógono’. Em 2016, o americano conquistou o título interino da divisão, mas o perdeu após uma falha no teste antidoping. Na sequência, em 2017, ‘Bones’ nocauteou Daniel Cormier e faturou o título. Porém, também o perdeu por nova falha em um exame antidoping. Após um período de suspensão, o lutador retornou em dezembro de 2018 e nocauteou Alexander Gustafsson, retomando seu posto de rei da categoria. Desde então, derrotou Anthony Smith, Thiago ‘Marreta’ e Dominick Reyes.

Mais em Notícias