Categorias: Notícias

Jon Jones admite que Blachowicz merece chance pelo cinturão do UFC

Blachowicz mira disputar o cinturão meio-pesado do UFC – Leandro Bernardes/PxImages

Presente na arena para acompanhar o UFC Rio Rancho, realizado no último sábado (15), Jon Jones observou atentamente o nocaute aplicado por Jan Blachowicz sobre Corey Anderson na luta principal do evento. O triunfo do polonês impressionou o campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate e pode ter garantido a ele uma chance de disputar o cinturão da categoria.

Em conversa com a imprensa nos bastidores do UFC Rio Rancho, Jones admitiu que, baseado em sua apresentação no último sábado, Blachowicz pode sonhar com o ‘title shot’ em seu próximo combate. Apesar disso, o americano lembrou da possibilidade de uma revanche contra Dominick Reyes – adversário que superou em decisão controversa dos juízes, no dia 8 de fevereiro deste ano – ser agendada pela entidade.

“Isso (luta contra Blachowicz) é algo que eu definitivamente considero, mas para uma revanche contra Dominick Reyes acontecer tudo que precisa são algumas reuniões com o UFC. Mas se nós não fizermos a revanche, eu estou tranquilo com isso também. Eu acho que venci a luta, definitivamente ganhei os rounds três, quatro e cinco. E você sabe, muitos de vocês estão criticando o juiz Joe Soliz por apontar que eu venci (os rounds) dois, três, quatro e cinco. Eu consigo ver como ele me deu o dois, três, quatro e cinco, mas (os rounds) três, quatro e cinco e mantenho minha posição”, declarou Jon Jones, antes de se aprofundar na análise sobre Jan Blachowicz.

“Jan tem parecido ótimo. O jeito que ele nocauteou Luke Rockhold, Corey Anderson – quer dizer, ambos esses caras são conhecidos por não aguentar levar um soco, mas ele está tentando, e ele está acertando esses grandes golpes. Então, eu acho que ele merece muito (o title shot)”, concluiu o campeão meio-pesado do UFC, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

No último dia 8 de fevereiro, Jon Jones derrotou Dominick Reyes por decisão unânime dos juízes na luta principal do UFC 247. O resultado foi contestado por boa parte da comunidade do MMA, que viu o triunfo do desafiante. Desde então, uma revanche entre os lutadores tem sido especulada. Para tentar convencer o Ultimate de que merece uma chance pelo título, Jan Blachowicz possui, além do impressionante nocaute sobre Corey Anderson, o fato de acumular sete vitórias em suas últimas oito pelejas.

Matérias Recentes

José Aldo admite torcer por furada de fila nos galos para lutar pelo cinturão

Em 2022, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA, mas tratou de retornar ao esporte…

06/05/2024

Caio Borralho planeja pausa para recuperar lesão e mira retorno ao UFC na Esfera

Atual 14º colocado no ranking dos médios (84 kg), Caio Borralho conquistou mais uma vitória…

06/05/2024

Pantoja faz mistério sobre próximo desafiante ao título e mira superluta com O’Malley

No último sábado (4), no Rio de Janeiro, Alexandre Pantoja fez a alegria dos fãs…

06/05/2024

Maldição? Borrachinha ostenta marca preocupante para Makhachev antes do UFC 302

Passado o UFC Rio, realizado no último sábado (4), na 'Cidade Maravilhosa', boa parte da…

06/05/2024

Ex-campeão do UFC minimiza vitória de Pantoja: “Não achei o melhor lutador”

Ex-campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, Demetrious Johnson não ficou impressionado com o desempenho…

06/05/2024

The Rock inicia treinamento de MMA para interpretar ex-campeão do UFC em filme

Um dos atores mais populares e requisitados de Hollywood, Dwayne Johnson começa a dar vida…

06/05/2024