Siga-nos

Notícias

Johnny Walker nega excesso de autoconfiança: “Sei onde posso brincar”

Walker venceu Justin Ledet em sua última luta, em Fortaleza – Leandro Bernardes/Ag Fight

Johnny Walker se notabilizou pelos nocautes rápidos, mas, sobretudo, pela postura irreverente e autoconfiante. Mas, escalado para enfrentar Misha Cirkunov neste sábado (2), no UFC 235, o brasileiro refutou a hipótese de que sua ‘persona’ de luta seja, de alguma maneira, arrogante. O atleta fluminense comentou ainda a sua ascensão impressionante dentro do Ultimate.

Questionado pela reportagem da Ag Fight sobre como tem se ‘blindado’ dos efeitos nocivos da escalada de elogios que recebeu após dois nocautes no primeiro round — contra Khalil Rountree e Justin Ledet —, Walker se apressou em afirmar que não há autoconfiança exacerbada de sua parte. Segundo ele, é tudo uma questão de conhecer as próprias capacidades e limitações.

“Eu não tenho excesso de confiança, eu simplesmente acredito muito e tenho fé na minha pessoa. Sei quais são minhas limitações, sei o que posso fazer, onde posso brincar e onde posso pisar. Se eu não pudesse pisar onde estou pisando, eles não me colocariam aqui. Se eu estou aqui, é porque já estava escrito, com certeza”, declarou.

Sentindo-se “superior a qualquer lutador”, mas assegurando que não se vê com soberba, o brasileiro, que está de mudança para a Tailândia, afirmou que não tem um plano definido para chegar às primeiras posições do ranking do UFC. “Só sigo o plano de Deus. Ele é meu ‘manager’, como costumo falar. Deixo acontecer conforme ele quer. Eu só luto, treino e espero, nada mais que isso. Vou seguindo e deixando acontecer naturalmente”, ponderou.

Walker enfrenta Cirkunov na penúltima luta do card preliminar do UFC 235, que será realizado em Las Vegas (EUA). O evento, que terá transmissão do canal ‘Combate’, tem início às 20h30, no horário de Brasília. O card principal, encabeçado pela disputa do cinturão meio-pesado entre Jon Jones e Anthony Smith, está previsto para começar à meia-noite.

Mais em Notícias