Siga-nos

Notícias

John Lineker estreia com vitória no ONE Championship

Jonh Lineker já soma 32 vitórias em seu cartel como profissional de MMA – Diego Ribas

John Lineker parece mesmo ter deixado os tempos de Ultimate para trás. Após encerrar seu vínculo com a liga, em julho, após uma trajetória de sete anos, o brasileiro finalmente entrou em ação na sua nova casa, o ‘One Fighting Championship’. E a estreia do ‘Mãos de Pedra’, realizada nesta sexta-feira (25), foi com o pé direito. O atleta da ‘American Top Team’ derrotou Muin Gafurov por decisão unânime, em card com sede em Jacarta, capital da Indonésia.

Mas se engana quem pensa que Lineker teve vida fácil em seu debute pela organização asiática. Após três rounds acirrados, os juízes deram a vitória a favor do brasileiro – que sofreu com as diversas quedas aplicadas pelo adversário durante o confronto. Mas ao final do tempo regulamentar, prevaleceram os golpes duros aplicados por ‘Mãos de Pedra’.

No ‘ONE FC’, o Lineker tem uma margem de peso menor para perder, já que na organização asiática o limite da categoria dos galos é de 66 kg, cinco a mais que no Ultimate. Ao derrotar Muin Gafurov em sua estreia, o brasileiro interrompeu uma sequência de cinco triunfos do atleta do Tajiquistão. O atual campeão da divisão é o seu compatriota, o veterano Bibiano Fernandes.

Veja abaixo (ou clique aqui) alguns momentos da estreia do brasileiro no ONE: 

Mais em Notícias