Siga-nos

Notícias

Após flagra em antidoping, promessa brasileira aceita suspensão de dois anos da USADA

Os primeiros passos de Istela Nunes no Ultimate estão longe do que a atleta sonhou. Escalada para estrear na liga no UFC México, em setembro, a brasileira foi flagrada em um exame surpresa e retirada do card, além de ser suspensa preventivamente. E agora, de acordo com comunicado oficial da USADA (agência antidoping americana), a peso-palha (52 kg) aceitou a suspensão de dois anos imposta pela entidade reguladora da companhia.

Portanto, Istela não fará sua estreia no UFC tão cedo. A brasileira testou positivo no dia 22 de julho para vários metabólitos de estanozolol – tipo de esteroide estritamente proibido pela USADA. Como infringiu as regras agência pela primeira vez, Nunes pegou um gancho de dois anos. A data da punição é retroativa ao flagra. Sendo assim, a peso-palha poderá competir novamente no Ultimate no dia 22 de julho de 2021.

Apontada como uma das promessas do MMA nacional aos 27 anos, Istela faria seu debute contra Angela Hill no UFC México. Com sua retirada do card, a ex-campeã do Invicta FC encarou a também brasileira Ariane Carnelossi e venceu no terceiro round.

A suspensão de Nunes foi a segunda punição imposta a atletas brasileiros nesta semana. Assim como Istela, o peso-pesado Giácomo Lemos testou positivo para uma substância proibida e pegou um gancho de dois anos afastado dos octógonos, antes mesmo de realizar sua estreia no UFC.

Mais em Notícias