Siga-nos
Divulgação/ONE

Notícias

John Lineker defende título do ONE contra Fabrício Andrade no dia 21 de outubro

Coroado como novo dono do cinturão peso-galo (65,7 kg) do ONE Championship em março deste ano, após nocautear o então campeão Bibiano Fernandes, John Lineker terá outro compatriota pela frente em sua primeira defesa de título na organização asiática. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a entidade anunciou que o paranaense, conhecido como ‘Mão-de-Pedra’, irá enfrentar o cearense Fabrício Andrade no dia 21 de outubro, na Malásia.

Ex-lutador do UFC, John Lineker estreou no ONE Championship em 2019 e, desde então, venceu todos os quatro compromissos disputados pela organização asiática até o momento. Na luta mais recente, ‘Mão-de-Pedra’ fez jus ao apelido e nocauteou o compatriota Bibiano Fernandes, em disputa que lhe rendeu o título dos galos da entidade.

Já Fabrício Andrade chega para a sua primeira disputa de título no ONE Championship embalado por sete vitórias consecutivas – as cinco últimas atuando sob a bandeira da entidade asiática. O striker cearense, especialista no muay thai, viu sua carreira no MMA decolar após focar suas atenções apenas na modalidade, e atualmente possui um cartel de oito triunfos e duas derrotas, ambas no começo de sua trajetória nas artes marciais mistas.

O duelo verde-amarelo entre Lineker e Andrade está marcado para o co-main event do show do ONE marcado para o dia 21 de outubro. A luta principal ficará a cargo da disputa entre Reinier de Ridder e Shamil Abdulaev, pelo título dos pesos-médios da organização.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias