Categorias: Notícias

Joe Rogan questiona risco de contaminação em retorno dos eventos do UFC

Joe Rogan é o comentarista oficial dos shows do UFC – Louis Grasse – PXimages

Ao que parece, Joe Rogan não está convencido de que o retorno das atividades do UFC em meio à pandemia do novo coronavírus seja uma boa ideia. Em seu podcast ‘The Joe Rogan Experience’, o comentarista oficial do Ultimate revelou que ainda não recebeu nenhuma informação sobre o local em que a entidade pretende realizar seus próximos eventos e questionou o quão seguro pode ser realizar um show nesse período de crise mundial de saúde, especialmente para os lutadores.

Com o UFC focado em retomar suas atividades a partir do próximo dia 18 de abril, com a edição 249, Rogan inicialmente negou que trabalharia no show, mas foi prontamente desmentido por Dana White. Agora, sem a informação sobre o local exato do evento e ainda em meio à pandemia, o comentarista voltou a colocar em dúvida sua participação. O americano demonstrou preocupação com a possibilidade de contaminação entre os atletas e classificou como “controversa” a decisão do Ultimate.

“Nós não sabemos onde vai ser. Eu estou tentando descobrir o que fazer, se eu vou ou não (para lá). Não sei onde vai ser. Eu nem sei se vai ser na América (EUA). No momento, eu literalmente não sei m*** nenhuma”, ressaltou Joe Rogan, antes de se aprofundar sobre os perigos de voltar a promover os eventos do UFC durante a pandemia.

“Não existe distanciamento social em uma m*** de luta no cage. Eles (lutadores) estão em cima um do outro, suando na boca do outro. (…) E se um desses caras testar positivo? (…) Eu tenho a impressão que se alguém testar positivo, eles seriam chutados do card. Eu não deveria dizer chutados, deveria ter dito removidos do card. Eu imagino que isso seria a coisa certa a se fazer, e depois você também teria que colocar as pessoas que trabalharam com ele no camp de treinamento em quarentena, e você tem que testar todo mundo. Existem muitas pessoas que estão chateadas com isso. É muito controverso, a coisa toda é muito controversa… porque eles não querem que ninguém faça nada fora da norma de distanciamento social e quarentena. Nós estamos em isolamento neste momento”, concluiu o comentarista do UFC.

De acordo com Dana White, o UFC já garantiu uma sede para realizar seus eventos pelos próximos dois meses. Apesar de não ter sido oficialmente divulgado, o local escolhido ficaria em uma reserva indígena na Califórnia (EUA), segundo as especulações. Além disso, o presidente do Ultimate também revelou recentemente que pretende estruturar uma ilha particular que receberia os duelos com lutadores internacionais incapazes de entrar nos Estados Unidos durante a pandemia.

Matérias Recentes

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024