Siga-nos

Notícias

Joe Rogan faz alerta a Jones sobre Reyes: “Lutador mais perigoso desde Cormier”

Jon Jones e Dominick Reyes vivem trocando provocações – Diego Ribas

Jon Jones vai colocar mais uma vez seu título dos meio-pesados (93 kg) em jogo, agora contra Dominick Reyes, na luta principal do UFC 247, neste sábado (8). E para o comentarista do Ultimate, Joe Rogan, esse duelo será um teste de fogo que o campeão não tinha há muito tempo, pelo seu adversário reunir qualidades que podem dificultar sua vida.

Em declaração em seu podcast ‘Joe Rogan Experience’, Rogan ressaltou que a invencibilidade de Reyes pode lhe dar uma confiança que pode ser um problema para Jones. Além disso, o americano fez questão de lembrar que Reyes também é um atleta com uma larga envergadura, fato que ‘Bones’ já teve dificuldades de enfrentar, principalmente em seu primeiro combate diante de Alexander Gustafsson, em 2013.

“Acredito que Dominick Reyes é o lutador mais perigoso que Jon Jones enfrentou desde Daniel Cormier. Ele apresenta um conjunto muito singular de desafios. O primeiro é o comprimento, outro é sua invencibilidade. Dominick é extremamente confiante. Ele acredita em si mesmo e essa crença o levou a parar caras como Chris Weidman, a nocautear a ‘OSP’. Ele tem um poder de nocaute legítimo, além de um excelente trabalho de pés e movimento. Ele ainda teve a oportunidade de ver Jon lutar com Thiago ‘Marreta’ e tem um estilo que pode imitar esse tipo de sucesso, o chute nas pernas”, disse.

Apesar de ressaltar os perigos de Reyes, Joe também confia que, por isso, Jon Jones entrará mais atento neste combate e podemos ver sua melhor versão em ação. O comentarista acredita que o americano, motivado para mostrar que é o melhor lutador da categoria, pode soltar seu jogo e apresentar suas melhores armas.

“Acho que Jon precisa de alguém como Dominick Reyes, uma ameaça real, então vamos vê-lo como na segunda luta com Daniel Cormier quando o nocauteou, (ou) na segunda luta com Gustafsson, quando ele o esmagou. Esse é o verdadeiro Jon Jones, quando ele está pressionado, e acho que Dominick Reyes apresenta esse tipo de problema. Então você verá um assassino Jon Jones neste fim de semana. Eu acho que ele vai pegar fogo”, explicou.

Na organização desde 2008, Jon Jones tem 19 vitórias, uma derrota (por desclassificação, após golpe ilegal em luta contra Matt Hamill) e um ‘No Contest’ (luta sem resultado). Já Dominick Reyes está invicto após 12 combates no MMA profissional.

Mais em Notícias