Programada para acontecer em novembro, no Texas (EUA), a luta de boxe entre Mike Tyson e Jake Paul divide a opinião da comunidade dos esportes de combate. Uma parcela dos fãs, lutadores e da imprensa é contra a realização do midiático duelo pelo fato do ex-campeão mundial da nobre arte ser 31 anos mais velho que o youtuber. Contudo, Joe Rogan discorda que o veterano não tenha chance de vencer o rival.
Tanto que, em seu podcast, o comentarista oficial do UFC defendeu a realização da luta entre os profissionais. De acordo com Rogan, Tyson, apesar de ter uma idade avançada para competir nos esportes de combate, ainda representa perigo para qualquer adversário por ser um lutador experiente, explosivo e poderoso.
Ao mesmo tempo, o veterano destaca que Jake também deve ser levado a sério, pois prova a cada duelo que sabe lutar e tem bom nível no boxe. Justamente por isso, Rogan aponta que a luta faz sentido, pois coloca frente a frente dois atletas populares e de alto nível, minimizando assim a diferença física entre eles.
“58 é 58, não importa o que você esteja tomando e o que estejam fazendo por você. Mas o Mike Tyson, de 58 anos, é um tipo diferente de ser humano, ele ainda pode jogar sua cabeça para outra dimensão se conseguir acertá-lo. A questão é: Tyson pode acertar um cara de 28 anos que está no auge de sua carreira, que está vencendo lutas de boxe legítimas? Ele venceu ex-campeões do UFC, teve aquela luta muito boa com Tommy Fury, que é um boxeador legítimo. Ele acabou de vencer Perry, que era campeão no boxe sem luvas. Ele é um lutador de verdade”, declarou o veterano.
Registros de Tyson e Jake no boxe
Mike Tyson, de 58 anos, é considerado um dos melhores pesos-pesados da história do boxe. Em sua carreira, ‘Iron Mike’ conquistou múltiplos títulos, construiu um cartel composto por 50 vitórias, sendo 44 por nocaute, seis derrotas e dois ‘no contest’ (sem resultado) e marcou época no esporte.
Além de fazer sucesso no ‘YouTube’, Jake Paul, de 27 anos, também se destaca no boxe. No esporte, o registro profissional do americano é composto por dez vitórias e uma derrota. Pela modalidade, a celebridade deixou para trás nomes como Anderson Silva, Ben Askren, Mike Perry, Nate Diaz e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias.