Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Joe Rogan classifica reação do ‘Spotify’ aos seus comentários como ‘golpe político’

Parte dos fãs de MMA conhece Joe Rogan por seu trabalho como comentarista do UFC, mas o americano também atua como comediante e é dono de um dos maiores podcasts do mundo. E foi justamente em sua plataforma que o profissional protagonizou polêmicas recentes e pesadas, que afetaram sua relação com o ‘Spotify’, empresa de streaming que adquiriu os direitos do programa, em 2020. Chateado com a repercussão negativa dos episódios, Rogan se pronunciou.

A primeira grande polêmica protagonizada por Rogan foi relacionada ao coronavírus, já que o mesmo e seus convidados contestavam, de forma frequente, dados e pesquisas sobre a pandemia. Em seguida, o americano protagonizou um vídeo no qual aparece repetindo um insulto racista. Como foi duramente criticado por parte dos fãs, da imprensa e até por celebridades devido aos seus posicionamentos, o profissional decidiu excluir uma parcela dos episódios de seu podcast no ‘Spotify’, que continuou a apoiá-lo.

Mas, como a empresa pagou 100 milhões de dólares (cerca de R$ 523 milhões) para ter exclusividade sobre o podcast, passou a classificar os programas com temas polêmicos de forma diferenciada, como uma espécie de aviso aos ouvintes. Recentemente, Rogan admitiu que estava errado em certos aspectos de seus discursos e pediu desculpas. Mas, mesmo depois de reconhecer que exagerou em seus comentários, o americano discordou da medida adotada pelo ‘Spotify’ e insinuou que a motivação vai além das discussões abordadas.

“De muitas maneiras, tudo isso é um alívio. Porque aquele vídeo sempre esteve por aí. Como este é um ataque político, então eles estão pegando todas essas coisas que eu já disse, que estão erradas, e colocam tudo junto, mas é bom porque me faz abordar algumas coisas que eu realmente gostaria que não estivessem lá. Você deve se desculpar se você se arrepender de alguma coisa. Essa ideia de que você nunca deve se desculpar. Tipo, se você se arrepender de alguma coisa, não acho que haja nada de errado em pedir desculpas. Mas acho que você tem que ter muito cuidado para não se desculpar por bobagens. Falo m**** para viver e é por isso que isso é tão desconcertante para mim. Se você está recebendo conselhos sobre vacinas de mim, isso é realmente minha culpa? Que m**** estúpida você estava prestes a fazer quando minha ideia estúpida pareceu melhor? Se você quer meu conselho, não aceite meu conselho”, declarou o comediante no podcast ‘The Joe Rogan Experience’.

Após protagonizar recentes polêmicas e se defender das críticas, Joe Rogan, enfim, voltará a ser visto no UFC. Na edição de número 271, que acontece neste sábado (12), em Houston (EUA), o americano confirmou sua presença como comentarista do show, que será liderado pela revanche entre Israel Adesanya e Robert Whittaker, válida pelo titulo do peso-médio (84 kg).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias