Siga-nos

Notícias

Joanna usa de vírus mortal para provocar Zhang, que rebate: “Indicador de caráter”

Joanna Jedrzejczyk é ex-campeã dos pesos-palhas (52 kg) do UFC – Diego Ribas

Nesta quarta-feira (29), o mundo do MMA foi movimentado por uma polêmica envolvendo as lutadoras Joanna Jedrzejczyk e Weili Zhang. Tudo começou após a polonesa compartilhar uma montagem em que aparece de máscara ao lado da campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate. O conteúdo da arte foi uma clara menção ao coronavírus, vírus devastador que já deixou mais de 130 mortos na China. Oriunda do país asiático, ‘Magnum’ não gostou nem um pouco da ‘brincadeira de mau gosto’ e rebateu sua próxima adversária na companhia.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Zhang lamentou o conteúdo compartilhado por Joanna e afirmou que essa postura condiz com o caráter da polonesa. Primeira campeã chinesa da história do UFC, Weili destacou que a atual situação de seu país é trágica devido ao vírus que se espalhou e devastou inúmeras cidades.

“Fazer piada de uma tragédia é um indicador do caráter de uma pessoa. Pessoas estão morrendo, o pai, mãe e filhos de alguém. Pode dizer o que quiser sobre mim se for te fazer se sentir mais forte, mas não zombe do que está acontecendo aqui. Lhe desejo uma boa saúde até o dia 7 de março, te vejo em breve”, rebateu Zhang.

Após a repercussão do caso, Joanna excluiu a montagem da plataforma ‘stories’ do seu Instagram e usou o mesmo espaço para se retratar com a campeã peso-palha do Ultimate. A polonesa se desculpou por ‘zombar’ de uma situação delicada da China e ressaltou que não era sua intenção ofender Zhang em nenhum momento.

“Ei campeã, ei Weili. Sinto muito por fazer você se sentir mal, mas eu nunca zombaria de pessoas doentes ou de um vírus. Não queria que você se ofendesse, só fiz piada de um meme engraçado da internet. Me desculpe, mas ainda assim te vejo no dia 7 de março”, retratou-se Joanna.

Zhang e Joanna medem forças pelo título dos pesos-palhas no UFC 248, agendado para o dia 7 de março, com sede em Las Vegas (EUA). Agora, com a rivalidade mais acesa do que nunca entre as atletas, o confronto se tornou ainda mais atrativo para os fãs de MMA ao redor do mundo.

Mais em Notícias