Siga-nos

Notícias

Douglas D’Silva encara russo invicto no UFC 248, em Las Vegas

D’Silva vem de vitória sobre Renan ‘Barão’ no UFC São Paulo – Leandro Bernardes/PxImages

Após conquistar a vitória mais expressiva de sua carreira, ao derrotar Renan ‘Barão’ – ex-campeão peso-galo (61 kg) do Ultimate – em novembro do ano passado, Douglas ‘D’Silva’ já sabe quando retornará ao octógono. A organização divulgou, via redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o agendamento da luta entre o brasileiro e o russo Movsar Evloev para o dia 7 de março, no UFC 248, que será realizado em Las Vegas (EUA).

Com uma trajetória de resultados inconstantes, D’Silva busca engatar uma sequência de vitórias para se estabelecer de vez na organização. O brasileiro, que estreou no Ultimate em fevereiro de 2014, possui quatro triunfos e três reveses dentro do octógono mais famoso do planeta.

Adversário do brasileiro, Movsar Evloev está invicto em sua carreira após 12 combates disputados no MMA profissional. Pelo UFC, o russo acumula dois triunfos, sobre Seung Woo Choi, e Enrique Barzola, respectivamente.

Aos 34 anos de idade e competindo no MMA desde 2007, Douglas D’Silva acumula 26 vitórias, três derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado). Além do combate entre o brasileiro e o russo, o card do UFC 248 conta com duas disputas de cinturão. O campeão Jon Jones coloca o título meio-pesado (93 kg) em jogo contra Dominick Reyes, enquanto a chinesa Zhang Weili faz sua primeira defesa de cinta contra Joanna Jedrzejczyk.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias