Categorias: Notícias

Joanna Jedrzejczyk deixa marra de lado e declara amor aos fãs brasileiros

A desafiante polonesa comentou sobre seu amor pelo povo brasileiro – Diego Ribas

No último encontro entre Joanna Jedrzejczyk e Zhang Weili, nessa quinta-feira (4) durante o media day do UFC 248, em Las Vegas (EUA), nenhuma novidade. Mais uma vez as lutadoras trocaram farpas em suas entrevistas e chegaram a bater boca no momento da encarada, escancarando o clima de rivalidade que encontrou seu auge quando a polonesa fez uma piada sobre a epidemia do coronavírus na China. Poucos poderiam esperar, porém, que em meio a esse clima de guerra a ex-campeã declarasse seu amor ao Brasil.

Sem esconder o sorriso e capaz de arriscar poucas palavras em português, a ex-campeã peso-palha (52 kg) do UFC quebrou a imagem de durona construída nos duelos contra Claudia Gadelha e Jéssica ‘Bate-Estaca’ e enalteceu a convivência com seus parceiros de treino e treinadores brasileiros na academia America Top Team. ‘Abrasileirada’, Joanna declarou verdadeiro amor pelo suporte dos fãs tupiniquins.

“Eles (os brasileiros) são boas pessoas, sabe? Eu amo os brasileiros e ganho muito apoio deles. Estou aprendendo todos os dias com eles. Somos uma grande família”, afirmou a lutadora, revelando ter vontade de visitar o país em um futuro breve.

“Acho que Brasil e Polônia são como irmãos e irmãs, eles (os países) são iguais. Na verdade, o Katel Kubis (treinador de Joanna) é 50% polonês, até por isso ficamos tão próximos (risos)”, explicou Jedrzejczyk, usando como exemplo sua relação com o tpecnico de muay thai. Além disso, a peso-palha explicou que lida com muitos atletas brasileiros na sua rotina, uma vez que vários fazem parte de seu time, e ressalta que eles estão entre os melhores nas mais diferentes organizações de luta.

“Para mim, não importa quem você é, de onde você vem, qual é a sua cor ou sua religião. Sou cristã e eu tenho vários amigos muçulmanos. O que importa é o que tem no seu coração e como você respeita outras pessoas e outros países”, destacou a lutadora.

Provavelmente em um clima muito menos ameno, Jedrzejczyk enfrentará a atual campeã dos pesos-palhas, Zhang, no UFC 248. O evento acontecerá neste sábado, no ginásio T-Mobile Arena, em Las Vegas. A vitória da polonesa garantirá o retorno de seu cinturão, perdido em 2017, quando ela foi nocauteada por Rose Namajunas no primeiro round.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024