Siga-nos

Notícias

Joanna Jedrzejczyk deixa marra de lado e declara amor aos fãs brasileiros

A desafiante polonesa comentou sobre seu amor pelo povo brasileiro – Diego Ribas

No último encontro entre Joanna Jedrzejczyk e Zhang Weili, nessa quinta-feira (4) durante o media day do UFC 248, em Las Vegas (EUA), nenhuma novidade. Mais uma vez as lutadoras trocaram farpas em suas entrevistas e chegaram a bater boca no momento da encarada, escancarando o clima de rivalidade que encontrou seu auge quando a polonesa fez uma piada sobre a epidemia do coronavírus na China. Poucos poderiam esperar, porém, que em meio a esse clima de guerra a ex-campeã declarasse seu amor ao Brasil.

Sem esconder o sorriso e capaz de arriscar poucas palavras em português, a ex-campeã peso-palha (52 kg) do UFC quebrou a imagem de durona construída nos duelos contra Claudia Gadelha e Jéssica ‘Bate-Estaca’ e enalteceu a convivência com seus parceiros de treino e treinadores brasileiros na academia America Top Team. ‘Abrasileirada’, Joanna declarou verdadeiro amor pelo suporte dos fãs tupiniquins.

“Eles (os brasileiros) são boas pessoas, sabe? Eu amo os brasileiros e ganho muito apoio deles. Estou aprendendo todos os dias com eles. Somos uma grande família”, afirmou a lutadora, revelando ter vontade de visitar o país em um futuro breve.

“Acho que Brasil e Polônia são como irmãos e irmãs, eles (os países) são iguais. Na verdade, o Katel Kubis (treinador de Joanna) é 50% polonês, até por isso ficamos tão próximos (risos)”, explicou Jedrzejczyk, usando como exemplo sua relação com o tpecnico de muay thai. Além disso, a peso-palha explicou que lida com muitos atletas brasileiros na sua rotina, uma vez que vários fazem parte de seu time, e ressalta que eles estão entre os melhores nas mais diferentes organizações de luta.

“Para mim, não importa quem você é, de onde você vem, qual é a sua cor ou sua religião. Sou cristã e eu tenho vários amigos muçulmanos. O que importa é o que tem no seu coração e como você respeita outras pessoas e outros países”, destacou a lutadora.

Provavelmente em um clima muito menos ameno, Jedrzejczyk enfrentará a atual campeã dos pesos-palhas, Zhang, no UFC 248. O evento acontecerá neste sábado, no ginásio T-Mobile Arena, em Las Vegas. A vitória da polonesa garantirá o retorno de seu cinturão, perdido em 2017, quando ela foi nocauteada por Rose Namajunas no primeiro round.

Mais em Notícias