Categorias: Notícias

Joanna Jedrzejcyzk revela estar obcecada em recuperar cinturão do UFC

Joanna Jedrzejcyzk busca recuperar cinturão peso-palha do UFC – Diego Ribas

Neste sábado (7), Joanna Jedrzejcyzk vai ter mais uma oportunidade de recuperar o cinturão peso-palha (52 kg) do Ultimate. A polonesa encara a atual campeã, Zhang Weili, na co-luta principal do UFC 248. E a europeia, que em 2015 conseguiu chegar ao lugar mais alto da categoria, revelou que a motivação para recuperar seu espaço está em alta.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Jedrzejcyzk admitiu que está na expectativa para esse duelo e ressaltou a importância dada a ele. A última vez que a polonesa lutou pelo título da categoria foi em 2018, quando foi derrotada por Rose Namajunas em revanche entre as duas.

“Será minha 14ª luta no UFC e 10ª luta pelo cinturão. Significa muito. Não há tantas pessoas com um legado como esse, com tantas experiências. Mantenho isso ativo porque quero lutar pelos meus sonhos”, disse a lutadora, emendando o sentimento extra para essa luta.

“Desde que perdi o cinturão, fiquei ainda mais obcecada (para tê-lo) do que quando era campeã. Com o cinturão, fisicamente ou não, você pode agir como a campeã. Eu fiz isso. Não uma vez, mas seis vezes. Tenho saudade”, completou a ex-campeã da categoria.

Desde que estreou no Ultimate, em agosto de 2018, Zhang Weili já fez quatro compromissos e ainda não foi derrotada. Porém, para Joanna, a chinesa ainda não teve uma rival do seu nível pela frente dentro do octógono. Dessa maneira, a polonesa prometeu impor seu jogo e planeja testar as qualidades de sua adversária em uma primeira defesa de título.

“Vou ter que ser esperta nessa luta, mostrar meu coração e vamos jogar o meu jogo. Mas ela não enfrentou alguém como eu. Meu cardio é sempre bom e eu sempre melhoro de um camp para o outro. Vamos testar Weili Zhang nesta luta, ver como está sua condição e como ela se sai na luta pelo título”, finalizou a polonesa, que vem de triunfo sobre Michelle Waterson.

No MMA desde 2012, Jedrzejczyk acumula 16 vitórias e três derrotas em seu cartel. Em março de 2015, a polonesa conquistou o cinturão dos palhas do UFC, ao derrotar Carla Esparza. Somente em 2017, a lutador perdeu o posto de número um, ao ser superada por Rose Namajunas. Ela ainda tentou o título do peso-mosca (57 kg), ao desafiar Valentina Shevchenko, mas acabou superada. De volta a sua divisão de origem, ela vem de vitória sobre Michelle Waterson, por decisão unânime dos jurados, em outubro de 2019.

Matérias Recentes

Batalha! Edson Barboza e Lerone Murphy levam R$ 255 mil por ‘Luta da Noite’ no UFC Vegas 92

Protagonistas do UFC Vegas 92, Edson Barboza e Lerone Murphy fizeram jus ao posto de…

18/05/2024

Edson Barboza batalha, mas sucumbe diante de rival invicto na luta principal do UFC Vegas 92

Antes de entrar em ação na luta principal do UFC Vegas 92 deste sábado (18),…

18/05/2024

Fim da invencibilidade! Tyson Fury perde luta parelha e Usyk unifica títulos dos pesos-pesados

O duelo de boxe entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk foi promovido com provocações de…

18/05/2024

Luana Pinheiro é finalizada por Angela Hill e perde duelo de gerações no UFC Vegas 92

No âmbito pessoal, Luana Pinheiro vive um grande momento, com direito a casamento. Mas no…

18/05/2024

Melissa Gatto nocauteia rival com ‘soco no seio’ em duelo de brasileiras no UFC; entenda

Depois de ver sua última luta ser cancelada durante a realização do evento, Melissa Gatto…

18/05/2024

Desqualificação! Ariane Sorriso vence no UFC Vegas 92 após ser alvo de cabeçada ilegal; veja

Depois de dois anos de inatividade tratando de inúmeras lesões, Ariane Carnelossi voltou à ação…

18/05/2024