Categorias: Notícias

Benavidez lamenta derrota para Deiveson no UFC Norfolk: “Vai doer para sempre”

Joseph Benavidez foi derrotado por Deiveson Figueiredo no UFC Norfolk – Diego Ribas

A derrota para Deiveson Figueiredo na luta principal do UFC Norfolk, realizado no último sábado (29), vai atormentar Joseph Benavidez para sempre, de acordo com o próprio lutador. Em publicação em sua conta oficial no ‘Instagram’, o peso-mosca (57 kg) americano lamentou o fato de ter falhado novamente em sua terceira tentativa de conquistar o cinturão do Ultimate, mas afirmou que continuará trabalhando para concretizar seu objetivo (veja abaixo ou clique aqui).

O veterano – que já havia sido derrotado por Demetrious Johnson nas duas tentativas anteriores de conquistar o título dos moscas – foi levado à lona por um potente direto de direita aplicado por Deiveson no segundo assalto, que, seguido por mais alguns golpes do brasileiro, foi o suficiente para o árbitro declarar o fim do combate e do sonho de Benavidez. Para piorar a situação, com a falha na balança por parte de Figueiredo na pesagem oficial do UFC Norfolk, realizada no dia anterior ao evento, o americano era o único capaz de sagrar-se campeão com um triunfo e evitar que o cinturão da categoria permanecesse vago.

“Agora que a poeira baixou… Fico grato pelo amor e apoio de todos. Estou bem (definitivamente já estive pior), e ainda que eu almeje conquistar a grandeza, bom tem que ser o suficiente por enquanto. Essa m*** dói e provavelmente vai doer para sempre, mas eu escolhi isso e escolhi correr esses riscos. Muitas pessoas precisam enfrentar problemas muito piores sem ter a chance de escolher. Nem sempre isso pode ser alcançado, mas ser capaz de correr atrás da grandeza é uma escolha que sou sortudo em ter. No fim do dia, eu tenho o que preciso e vou continuar trabalhando pelo que eu quero. Amo vocês”, escreveu Benavidez na publicação em seu ‘Instagram’.

Veterano do esporte, Joseph Benavidez compete no MMA profissional desde 2006. Em seu cartel, o americano soma 28 vitórias e apenas seis derrotas, sendo quatro delas em disputas por cinturão – as três pela cinta peso-mosca do UFC e uma pelo título peso-galo do extinto WEC.

Matérias Recentes

Rixa de campeões! Sean O’Malley divulga vídeo em que derruba Pantoja; entenda

Um dos lutadores mais populares do MMA atual, Sean O'Malley coleciona desafetos e um deles…

05/05/2024

Poatan faz desafio de R$ 250 mil para Anthony Smith; americano responde

Ao que parece, a rivalidade entre Alex 'Poatan' e Anthony Smith poderá ser resolvida em…

05/05/2024

Caio Borralho responde críticos após vitória por nocaute no UFC Rio

Um dos principais lutadores da nova geração do MMA brasileiro, Caio Borralho deu continuidade ao…

05/05/2024

Em grande fase, Michel Pereira se classifica como showman do UFC e mira cinturão

Michel Pereira estava cercado por um hype gigante para atuar no UFC Rio e superou…

05/05/2024

Imparável! Moicano anuncia luta de grappling no UFC Fight Pass Invitational em maio

Não foi à toa que Renato Carneiro adotou o bordão 'Wants Money' (Quer Dinheiro). Após…

05/05/2024

Sensação do UFC, Diego Lopes estipula prazo para disputar cinturão dos penas

Diego Lopes ainda é um novato no Ultimate, mas já está em alta na organização.…

05/05/2024