Siga-nos

Notícias

Jiri Prochazka revela que USADA reduziu testes após ele abrir mão do título do UFC

Em outubro deste ano, Jiri Prochazka despontou como o principal alvo das visitas da USADA dentro do Ultimate em 2022. Em 10 meses, o lutador tcheco recebeu a visita da agência antidoping americana em 51 oportunidades. Mas, de acordo com o próprio, a reta final de temporada tem sido mais tranquila para o meio-pesado (93 kg) – período em que justamente abriu mão do cinturão por conta de uma grave lesão sofrida no ombro.

Em participação no programa ‘The MMA Hour’, ‘Denisa’, como é conhecido, revelou que, desde que abdicou do título do UFC, a frequência das visitas da USADA diminuiu consideravelmente. Em tom bem humorado, o lutador brincou e pediu para que os profissionais da agência reguladora mantenham o recente comportamento no futuro.

“É verdade. Desde que eu vaguei o título, (as visitas) da USADA diminuíram. Sou grato por isso. Se eles estiverem ouvindo isso: ‘Obrigado, por favor, mantenham assim’ (risos). Algumas vezes cometi alguns erros com isso (informar minha localização), houve alguns maus entendidos, mas agora está tudo certo. Eles sempre vêm entre 5 e 6 da manhã, para extrair meu sangue duas vezes, da mão e do ombro, coletam minha urina. Foi bem engraçado esse período”, destacou Jiri.

Depois de se lesionar às vésperas do que seria sua primeira tentativa de defesa de título, em revanche imediata com Glover Teixeira, Prochazka segue em tratamento. Devido à gravidade da lesão sofrida, a expectativa é de que o meio-pesado retorne aos octógonos apenas no segundo semestre de 2023.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias