Siga-nos

Notícias

Jessica Penne encerra campanha para ajudá-la em processo contra a USADA

Jessica Penne ainda não sabe quando vai poder lutar novamente pelo UFC. Após tentar arrecadar fundos para combater uma possível punição de quatro anos por ser flagrada em dois exames antidoping da franquia, a própria lutadora suspendeu a campanha ‘GoFundMe’. A iniciativa seria para levantar uma quantia em dinheiro para ajudá-la em uma audiência contra a USADA (agência antidoping americana), responsável pelos testes nos lutadores.

Quem revelou essa atitude foi o empresário de Penne, Brian Butler. O executivo admitiu que o fundo já havia arrecadado 7 mil e 500 dólares (cerca de R$ 31 mil) – inicialmente a meta era chegar a 40 mil dólares (cerca de R$ 170 mil). O CEO da Suckerpunch Entertainment também fez questão de agradecer quem apoiou a iniciativa.

“Vamos fechar a campanha hoje (quinta-feira). Trabalhamos com o UFC e nossa equipe jurídica e parece que a USADA e nossos advogados estão perto de alcançar um resultado que evite os custos totais de uma punição. Queremos agradecer a todos por suas doações, porque sem ela não teríamos conseguido chegar até aqui! Manteremos você informado sobre os desenvolvimentos conforme eles surgirem, mas não queremos que as pessoas continuem doando no momento. Muito obrigado a todos pelo apoio a Jessica”, escreveu o manager da lutadora, através de um comunicado transcrito pelo site ‘MMA Fighting’.

A violação de Penne foi por conta de um resultado positivo para estanozolol – um esteróide anabolizante – que, mais tarde, ela afirmou estar no nível de “picograma”. A lutadora se defendeu ao dizer que, por conta de o baixo índice da susbtância, ela teria sido vítima de um medicamento contaminado. A atleta então testou sua medicação por um outro labotatório, com um resultado que encontrou o estanozolol em uma caixa “fechada rotulada Aftera”, que é conhecida como “pílula do dia seguinte”.

Com essa recente declaração do empresário da atleta, existe a expectativa que a lutadora e a USADA possam chegar a um acordo sobre o futuro dela no MMA. No entanto, por acordom nenhuma informação será disponibizada ao público até que o caso seja fechado e tenha uma posição oficial de todas as partes. Penne não luta desde abril de 2017, quando foi derrotada por Danielle Taylor por decisão dos jurados.

Mais em Notícias