Siga-nos
Reprodução/Youtube

Notícias

Jéssica Delboni é finalizada e perde título peso-átomo do Invicta FC

Na noite de quarta-feira (28), Jéssica Delboni subiu no cage do Invicta FC para sua primeira defesa do cinturão peso-átomo (48 kg), na luta principal da edição de número 49 do evento, realizada em Oklahoma (EUA). O desfecho da disputa contra Jillian DeCoursey, no entanto, não foi favorável à brasileira, que viu seu reinado na categoria ser encerrado pela atleta norte-americana, via finalização.

Depois de um início de muito estudo e pouca ação na luta em pé, Delboni tomou a iniciativa de buscar a luta agarrada na grade, visando levar sua adversária para o chão. Porém, DeCoursey se defendeu bem e conseguiu reverter a situação, caindo por cima, já na montada, obrigando a brasileira a virar de costas para tentar se levantar.

Foi a brecha que a americana procurava e, com uma mata-leão bem encaixado, a desafiante viu a então campeã sucumbir e dar os três tapinhas de desistência quando faltavam 11 segundos para o final do primeiro round. A vitória coroou Jillian DeCoursey como a nova campeã do peso-átomo do Invicta FC e encerrou o reinado de Jéssica Delboni, iniciado em janeiro deste ano, quando a brasileira conquistou o título da competição diante de Alesha Zappitella.

Com o resultado, Jéssica Delboni somou sua quarta derrota na carreira como profissional de MMA, além de possuir 12 vitórias. Por sua vez, a lutadora norte-americana Jillian DeCoursey, nova rainha do peso-átomo do Invicta FC, ostenta agora um cartel de seis triunfos e três reveses.

Ex-UFC, Poliana Botelho estreia com vitória

No mesmo card, a também brasileira Poliana Botelho, ex-lutadora do UFC, estreou com o pé direito no Invicta FC. A peso-mosca (57 kg) derrotou a dominicana Helen Peralta na decisão unânime dos juízes após três rounds de combate e interrompeu uma sequência negativa de três derrotas, que encerraram sua trajetória no Ultimate.

Mais em Notícias