Categorias: Notícias

Jéssica ‘Bate-Estaca’ rouba a cena em pesagem ao presentear rival com uma flor

Realizada nesta sexta-feira (10), a pesagem aberta ao público contou com as últimas encaradas entre os atletas antes dos duelos que irão compor o card do UFC 237, evento programado para este sábado na cidade do Rio de Janeiro. E para a atração principal da noite, uma bela atitude da desafiante Jéssica ‘Bate-Estaca’ Andrade encerrou o clima de rivalidade que se iniciava entre as atletas.

Depois de afirmar após o treino aberto na última quarta-feira que iria socar e estrangular a brasileira, Rose passou a ser vaiada pelos fãs brasileiro que acompanharam o cronograma do UFC ao longo da semana. Mas, ao ficar de frente com a rival, Jéssica lhe ofereceu uma rosa vermelha e um abraço.

“Fiz de tudo o que eu podia, me preparei de todas as formas para anular ela. Estou pronta e estou em casa, vai dar tudo certo, vou dar o meu melhor lá”, bradou ‘Bate-Estaca’, sob aplausos dos presentes.

“Jéssica disse que foi um erro eu ter vindo aqui. Não luto para ser campeã apenas, luto por algo a mais do que isso. Agradeço minha adversaria e ao Brasil por me receber aqui”, narrou a campeã peso-palha (52 kg).

Para as outras duas lutas mais importantes da noite, a plateia também fez questão de demonstrar apoio total aos ídolos Anderson Silva e José Aldo. Ex-campeões, os veteranos viram os rivais Jared Cannonier e Alexander Volkanovski, respectivamente, pregarem calma e respeito,o que amenizou os ânimos durante a torca de olhares.

Momentos antes, porém, o provocador Ryan Spann não seguiu a cartilha tradicional de atletas visitantes e, ao ouvir os gritos de ‘Uh, vai morrer!’, fez gesto com as mãos pedindo silêncio para a torcida. A medida, pelo contrário, garantiu imediata desaprovação da torcida, que ovacionou o ídolo local e adversário do americano Antônio ‘Minotouro’ Nogueira.

Único duelo do card envolvendo dois atletas gringos, BJ Pennvs Clay Guida contou com profissionalismo absoluto entre os lutadores envolvidos. Depois de presentear o ex-campeão com um coco, Guida trocou abraços e palavras de respeito com uma das maiores lendas da história do esporte, que pode pendurar as luvas a qualquer momento, uma vez que carrega sequência negativa de seis derrotas no octógono.

Matérias Recentes

Ex-campeões do UFC, Glover Teixeira e Khabib aparecem juntos em treino

Um vídeo publicado pelo ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, Glover Teixeira, em seu perfil…

22/01/2026

Confiante! Justin Gaethje promete nocautear Pimblett no UFC 324: “Vou dar uma surra nele”

Com uma carreira consolidada no MMA profissional, Justin Gaethje se tornou sinônimo de grandes combates…

22/01/2026

Chama? Após campanha de Moicano, Poatan alimenta chance de atuar no UFC 324

Alex Pereira voltou a agitar os bastidores do UFC ao comentar, de forma bem-humorada e…

22/01/2026

Deiveson Figueiredo celebra fim do reinado de Merab e mira revanche contra Petr Yan

Durante seu reinado no peso-galo (61 kg) do UFC, Merab Dvalishvili chegou a citar nominalmente…

22/01/2026

Amanda Nunes descarta duelo por título interino: “Só luto pelo cinturão mesmo”

Amanda Nunes deixou claro que não considera a possibilidade de disputar um cinturão interino no…

21/01/2026

Gratidão! Charles Do Bronx presenteia treinador com um carro novo; veja

Ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC e uma das maiores estrelas do MMA mundial na…

21/01/2026