Categorias: Notícias

Jessica ‘Bate-Estaca’ enfrenta torcida rival para defender reinado pela primeira vez

A brasileira fará sua primeira defesa de cinturão neste sábado (31) – Gaspar Bruno

Jessica ‘Bate-Estaca’ se consagrou diante do seu público como a campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate. O cinturão conquistado no país natal foi o estopim necessário para a atleta da ‘Parana Vale Tudo’ cair nas graças do público brasileiro como uma referência no MMA. Mas, agora, a missão é outra: manter o reinado. E desta vez, ao contrário da última disputa sediada no Rio de Janeiro, em maio, o confronto será bem longe de casa – mais precisamente a 17.671 km de distância.

Essa é o abismo que Jessica teve que percorrer até Shenzhen (CHN) – onde pela primeira vez o Ultimate sedia um evento oficial. A adversária da vez será a atleta da casa, Weili Zhang. O papel se inverteu para ‘Bate-Estaca’. Portanto, agora é a brasileira quem visita o país da desafiante como campeã a ser batida, assim como fez Rose Namajunas há três meses. Mas ao contrário da americana, a peso-palha de Umuarama pretende sair do ‘ambiente hostil’ com o braço erguido e a manutenção do título assegurada.

Mas se engana quem pensa que Jessica terá vida fácil. Apesar de ser pouco conhecida mundialmente e ocupar apenas a sexta colocação no ranking da categoria, Zhang demonstrou ser uma atleta completa e dotada de um condicionamento físico invejável em suas três performances na liga de MMA mais famosa do planeta até então. Assim, a promessa é de um combate emocionante no ‘main event’ do UFC na China.

Outro brasileiro em posição de destaque no card de Shenzhen é Elizeu ‘Capoeira’. Embalado por sete vitórias consecutivas na organização, o meio-médio (77 kg) busca dar sequência na boa fase para se firmar de vez no ranking da categoria e encarar rivais mais conhecidos do público. Mas para isso, o lutador da ‘CM System’ primeiro terá que vencer o chinês Jingliang Li, que luta em casa no próximo sábado (31) – o confronto será o ‘co-main event’ do show.

Além de Bate-Estaca e Capoeira, outros três brasileiros entram em ação no card do outro lado do mundo. Destaque para o duelo de compatriotas estreantes na organização nos pesos-galos (61 kg). Karol Rosa, companheira de equipe de Jessica na ‘PRVT’, encara Lara Procopio. Já Thiago Moises busca a segunda vitória na companhia diante do peso-leve (70 kg) russo Damir Ismagulov.

 

Matérias Recentes

UFC encaminha duelo entre Ketlen Vieira e Macy Chiasson para fevereiro

Depois de se distanciar de uma disputa de título no peso-galo (61 kg) ao ser…

05/11/2024

Com lesão de Belal, Rakhmonov sugere luta pelo cinturão interino contra Usman no UFC 310

Na última quinta-feira (31), Belal Muhammad anunciou que não estaria apto para competir no UFC…

05/11/2024

Kleber Bambam desafia Whindersson Nunes para luta de boxe: “Vou arrancar sua cabeça”

Depois de ser 'atropelado' em 36 segundos pelo tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas na sua…

05/11/2024

Lambança! Árbitro ignora lutador apagado e manda rival continuar no ataque; veja

No último sábado (2), enquanto o UFC Edmonton era realizado no Canadá, uma verdadeira lambança…

05/11/2024

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024