Categorias: Notícias

Jedrzejczyk provoca atual campeã do UFC e declara: “Quero fazê-la desistir”

Ex-campeã do peso-palha participará de luta co-principal em UFC 248 – Diego Ribas

Recuperar o cinturão do UFC perdido em 2017 parece ser o maior desejo de Joanna Jedrzejczyk. Talvez por isso, ela tenha se mostrado tão confiante sobre seu próximo combate, que valerá o título peso-palha (52 kg). Na última quarta-feira (4), a polonesa garantiu que fará um feito inédito na organização: derrotar Weili Zhang, até então invicta no octógono mais famoso do mundo.

Após treino aberto do UFC 248, realizado no lobby do Hotel Cassino MGM, em Las Vegas (EUA), a ex-campeã participou de conversa com jornalistas e analisou seu desafio deste sábado. A reportagem da Ag. Fight estava presente na coletiva, que contou com críticas e alfinetadas da atleta em Zhang, incluindo uma promessa de nocaute.

“Quero fazê-la desistir e me implorar para parar. É isso que vai acontecer”, afirmou Jedrzejczyk, enfática tanto em relação ao combate quanto à sua adversária. “É claro que um soco pode terminar a luta, mas estou preparada para tudo”.

A desafiante destacou ser naturalmente talentosa e capaz de fazê-la ‘pedir para sair’, ressaltando que esta será sua décima luta pelo cinturão, dentre as 14 em que competiu nos octógonos. Contudo, as falas de Zhang sobre nocautear a polonesa não pareceram intimidá-la.

“Essas garotas parecem pequenas e musculosas. Elas parecem poderosas e ela é, mas eu sei como evitar (a vitória chinesa). Ela pode tentar, mas irá enfrentar a melhor nesse negócio. Sabe que precisa de mim para fazer dinheiro e se tornar uma superestrela na categoria peso-palha no UFC. E tem pessoas que duvidam de mim e vão fazer isso, mas meu legado é muito grande”, declarou a atleta.

Sobre a preparação para a pesagem, Jedrzejczyk demonstrou tranquilidade. A lutadora afirmou que falta perder oito libras (menos de 4 kg) para atingir o peso ideal até sexta-feira. De acordo com a peso-palha, ela continuou a fazer três refeições e dois lanches por dia, a beber dois galões de água e que só pararia os doces na noite de quarta. “Não terei que entrar em banheiras de água quente ou ir à sauna, não terá nada para afetar meu corpo e minha mente”, contou a polonesa, ressaltando que será mais fácil se recuperar após a pesagem.

No início do ano, ambas atletas se envolveram em polêmica após provocação de Jedrzejczyk à campeã sobre o coronavírus. Zhang é natural da China, onde começou a epidemia que já matou mais de 500 pessoas só no país asiático e contaminou milhares de pessoas ao redor do mundo, incluindo quatro no Brasil. Após confusão, a polonesa se retratou e pediu desculpas em sua conta do Instagram.

Jedrzejczyk perdeu o posto de campeã da categoria no UFC 217, em 2017. Ela foi derrotada por Rose Namajunas por nocaute técnico no primeiro round.

O UFC 248 será realizado no próximo sábado, na T-Mobile Arena, em Las Vegas. Jedrzejczyk e Zhang representam a luta co-principal da noite, que valerá o cinturão peso-palha da organização.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026