Siga-nos

Notícias

Jedrzejczyk provoca atual campeã do UFC e declara: “Quero fazê-la desistir”

Ex-campeã do peso-palha participará de luta co-principal em UFC 248 – Diego Ribas

Recuperar o cinturão do UFC perdido em 2017 parece ser o maior desejo de Joanna Jedrzejczyk. Talvez por isso, ela tenha se mostrado tão confiante sobre seu próximo combate, que valerá o título peso-palha (52 kg). Na última quarta-feira (4), a polonesa garantiu que fará um feito inédito na organização: derrotar Weili Zhang, até então invicta no octógono mais famoso do mundo.

Após treino aberto do UFC 248, realizado no lobby do Hotel Cassino MGM, em Las Vegas (EUA), a ex-campeã participou de conversa com jornalistas e analisou seu desafio deste sábado. A reportagem da Ag. Fight estava presente na coletiva, que contou com críticas e alfinetadas da atleta em Zhang, incluindo uma promessa de nocaute.

“Quero fazê-la desistir e me implorar para parar. É isso que vai acontecer”, afirmou Jedrzejczyk, enfática tanto em relação ao combate quanto à sua adversária. “É claro que um soco pode terminar a luta, mas estou preparada para tudo”.

A desafiante destacou ser naturalmente talentosa e capaz de fazê-la ‘pedir para sair’, ressaltando que esta será sua décima luta pelo cinturão, dentre as 14 em que competiu nos octógonos. Contudo, as falas de Zhang sobre nocautear a polonesa não pareceram intimidá-la.

“Essas garotas parecem pequenas e musculosas. Elas parecem poderosas e ela é, mas eu sei como evitar (a vitória chinesa). Ela pode tentar, mas irá enfrentar a melhor nesse negócio. Sabe que precisa de mim para fazer dinheiro e se tornar uma superestrela na categoria peso-palha no UFC. E tem pessoas que duvidam de mim e vão fazer isso, mas meu legado é muito grande”, declarou a atleta.

Sobre a preparação para a pesagem, Jedrzejczyk demonstrou tranquilidade. A lutadora afirmou que falta perder oito libras (menos de 4 kg) para atingir o peso ideal até sexta-feira. De acordo com a peso-palha, ela continuou a fazer três refeições e dois lanches por dia, a beber dois galões de água e que só pararia os doces na noite de quarta. “Não terei que entrar em banheiras de água quente ou ir à sauna, não terá nada para afetar meu corpo e minha mente”, contou a polonesa, ressaltando que será mais fácil se recuperar após a pesagem.

No início do ano, ambas atletas se envolveram em polêmica após provocação de Jedrzejczyk à campeã sobre o coronavírus. Zhang é natural da China, onde começou a epidemia que já matou mais de 500 pessoas só no país asiático e contaminou milhares de pessoas ao redor do mundo, incluindo quatro no Brasil. Após confusão, a polonesa se retratou e pediu desculpas em sua conta do Instagram.

Jedrzejczyk perdeu o posto de campeã da categoria no UFC 217, em 2017. Ela foi derrotada por Rose Namajunas por nocaute técnico no primeiro round.

O UFC 248 será realizado no próximo sábado, na T-Mobile Arena, em Las Vegas. Jedrzejczyk e Zhang representam a luta co-principal da noite, que valerá o cinturão peso-palha da organização.

Mais em Notícias