Siga-nos

Notícias

Em busca de recuperação, Davi Ramos encara Arman Tsarukyan no UFC Portland

Davi Ramos vai em busca da recuperação no UFC Portland – Leandro Bernardes/ PXImages

Após somar quatro triunfos consecutivos, Davi Ramos foi superado por Islam Makhachev no último mês de setembro, em Abu Dhabi (EAU). Mas a espera por uma chance de se recuperar e retomar o caminho das vitórias acabou. De acordo com informação divulgada inicialmente pelo site da emissora americana ‘ESPN’, e posteriormente confirmada pela reportagem da Ag. Fight junto à fontes próximas da negociação, o peso-leve (70 kg) carioca medirá forças contra Arman Tsarukyan no UFC Portland, marcado para o dia 11 de abril.

Depois de estrear no Ultimate com derrota para Sergio Moraes em março de 2017, Davi engatou uma sequência de quatro vitórias consecutivas, sendo três por finalização, sua especialidade. No entanto, em sua última apresentação, o faixa-preta de jiu-jitsu – medalha de ouro no ADCC em 2015 – viu sua ascensão na companhia ser travada pelo duro lutador russo Islam Makhachev, que o derrotou na decisão unânime dos juízes no UFC 242.

Também com uma derrota para Makhachev em seu cartel – justamente em sua estreia pelo UFC-, Arman Tsarukyan conseguiu se recuperar e vencer em sua última apresentação no octógono mais famoso do mundo. Embalado pela vitória sobre Olivier Aubin-Mercier, em julho do ano passado, o jovem lutador de origem armênia encara o brasileiro em busca de seu décimo quinto triunfo na carreira, iniciada em 2015.

O UFC Portland terá em sua luta principal o duelo entre dois pesos-pesados presentes no top 10 do ranking da divisão. O veterano Alistair Overeem – que vem de derrota por nocaute para Jairzinho Rozenstruik – encara Walt Harris, que se recupera de um drama familiar recente, com o desaparecimento e, posteriormente confirmado, assassinato de sua enteada.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias