Notícias

Jared Cannonier reclama de salários do UFC: “Sou atleta de elite”

Nos últimos meses, o UFC passou a sofrer com duras críticas de atletas que questionam a política salarial da empresa. Depois de nomes como Jon Jones e Jorge Masvidal demonstrarem suas insatisfações publicamente, foi a vez de Jared Cannonier abrir o jogo sobre sua situação. O americano aproveitou a recente vitória, sobre Kelvin Gastelum no último sábado (21), para fazer um desabafo.

Em entrevista ao programa ‘MMA Hour’, o lutador, que já passou pelo peso-pesado e meio-pesado (93 kg) antes de encontrar seu melhor momento no peso-médio (84 kg) do Ultimate, explicou que não consegue se manter estável financeiramente com a bolsa que recebe somente quando se apresenta pela liga. Por isso, o americano fez um apelo para a franquia e pediu maior valorização, pois é um dos principais nomes da sua divisão.

“Muita gente não entende que quando temos lutas devemos dinheiro às pessoas depois. Após essa vitória, 60% do meu dinheiro já foi gasto. Entre a academia, empresário, impostos, tenho contas, cartões de crédito, tenho filhos, tenho uma casa no Alasca, uma aqui, tenho custos com carros. Esse dinheiro vai embora. Ele não dura para sempre. (…) Atualmente, luta é nossa única fonte de renda. Não tenho patrocinadores”, disse o lutador, antes de completar.

“Sou atleta de elite. Gostaria de ser pago como o mesmo. Como os que estão na NFL (liga americana profissional de futebol americano) e na NBA (liga americana profissional de basquete), ou jogando baseball e futebol. Eles têm patrocinadores, mas nem precisam. Tudo que eles precisam é aquele cheque da organização. É isso que precisamos aqui no UFC. É tudo que gostaríamos”, finalizou o atual número três do ranking dos médios.

Jared Cannonier, de 37 anos, é um dos lutadores mais temidos do peso-médio do UFC por conta de seu poder de nocaute e, atualmente, se encontra na terceira posição no ranking da categoria. No MMA, desde 2011, ‘The Killa Gorilla’ disputou 19 lutas, venceu 14, sendo nove por nocaute, e perdeu cinco vezes. A curiosidade é que o veterano atuou por três divisões diferentes (peso-pesado, meio-pesado e peso-médio). Seus triunfos mais importantes foram sobre Anderson Silva, Jack Hermansson e Kelvin Gastelum.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025