Notícias

Jared Cannonier reclama de salários do UFC: “Sou atleta de elite”

Nos últimos meses, o UFC passou a sofrer com duras críticas de atletas que questionam a política salarial da empresa. Depois de nomes como Jon Jones e Jorge Masvidal demonstrarem suas insatisfações publicamente, foi a vez de Jared Cannonier abrir o jogo sobre sua situação. O americano aproveitou a recente vitória, sobre Kelvin Gastelum no último sábado (21), para fazer um desabafo.

Em entrevista ao programa ‘MMA Hour’, o lutador, que já passou pelo peso-pesado e meio-pesado (93 kg) antes de encontrar seu melhor momento no peso-médio (84 kg) do Ultimate, explicou que não consegue se manter estável financeiramente com a bolsa que recebe somente quando se apresenta pela liga. Por isso, o americano fez um apelo para a franquia e pediu maior valorização, pois é um dos principais nomes da sua divisão.

“Muita gente não entende que quando temos lutas devemos dinheiro às pessoas depois. Após essa vitória, 60% do meu dinheiro já foi gasto. Entre a academia, empresário, impostos, tenho contas, cartões de crédito, tenho filhos, tenho uma casa no Alasca, uma aqui, tenho custos com carros. Esse dinheiro vai embora. Ele não dura para sempre. (…) Atualmente, luta é nossa única fonte de renda. Não tenho patrocinadores”, disse o lutador, antes de completar.

“Sou atleta de elite. Gostaria de ser pago como o mesmo. Como os que estão na NFL (liga americana profissional de futebol americano) e na NBA (liga americana profissional de basquete), ou jogando baseball e futebol. Eles têm patrocinadores, mas nem precisam. Tudo que eles precisam é aquele cheque da organização. É isso que precisamos aqui no UFC. É tudo que gostaríamos”, finalizou o atual número três do ranking dos médios.

Jared Cannonier, de 37 anos, é um dos lutadores mais temidos do peso-médio do UFC por conta de seu poder de nocaute e, atualmente, se encontra na terceira posição no ranking da categoria. No MMA, desde 2011, ‘The Killa Gorilla’ disputou 19 lutas, venceu 14, sendo nove por nocaute, e perdeu cinco vezes. A curiosidade é que o veterano atuou por três divisões diferentes (peso-pesado, meio-pesado e peso-médio). Seus triunfos mais importantes foram sobre Anderson Silva, Jack Hermansson e Kelvin Gastelum.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024