Notícias

Jan Blachowicz abre as portas para Glover Teixeira disputar cinturão do UFC

No último sábado (7), Glover Teixeira finalizou Thiago ‘Marreta’ e ficou mais perto de conseguir uma chance de disputar o cinturão da categoria meio-pesado (93 kg) do UFC. Para alcançar seu objetivo, a próxima missão do atleta é a de convencer Dana White, presidente do Ultimate, a mudar os seus planos de promover uma luta entre Israel Adesanya e Jan Blachowicz, atual campeão da categoria, e dar ao mineiro a chance de um ‘title shot’. Ao que tudo indica, o brasileiro já possui a aprovação do polonês.

Após o evento, Blachowicz utilizou sua conta no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui) para elogiar a atuação de Glover, que provou que merece lutar pelo título, ao menos na visão do polonês. O atual campeão ainda se mostrou disposto a enfrentar o brasileiro caso Adesanya não possa esperar até março para entrar no octógono.

“Ótima luta e vitória incrível de Glover Teixeira. Você merece totalmente lutar pelo título e experimentar o lendário poder polonês. Se Adesanya não puder esperar até março, vamos!”, disse o atleta em sua publicação.

Além de ter impressionado Blachowicz, a performance do brasileiro também parece ter feito Dana White repensar sua decisão. Em entrevista à ‘ESPN’ americana após o evento, o dirigente do Ultimate elogiou a atuação de Glover e concordou que ele merece a chance de disputar o título.

“Eu estava ouvindo a entrevista dele. Ele não está errado, ele merece a chance. Ele está aqui desde sempre, está em uma sequência de vitórias e pareceu incrível essa noite. O mais engraçado é que todas as vezes que eu acho que esse cara já era, ele me prova que estou errado. Ele pareceu incrível esta noite! Temos que descobrir o que fazer agora! Eu ouvi ele, concordo com ele e estou levando ele a sério. Não vou mais duvidar dele”, afirmou o cartola.

No MMA profissional desde 2002, Glover Teixeira soma 32 vitórias e sete derrotas em sua carreira. Ao finalizar Thiago ‘Marreta’ no último sábado, o atleta de 41 anos anotou o quinto triunfo em sequência, mesma marca que, seis anos atrás, lhe garantiu a chance de lutar pelo título, diante de Jon Jones. Na ocasião, o mineiro perdeu por decisão unânime dos jurados.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024