Siga-nos
Natassia Del Fischer/PxImages

Notícias

Jan Blachowicz abre as portas para Glover Teixeira disputar cinturão do UFC

No último sábado (7), Glover Teixeira finalizou Thiago ‘Marreta’ e ficou mais perto de conseguir uma chance de disputar o cinturão da categoria meio-pesado (93 kg) do UFC. Para alcançar seu objetivo, a próxima missão do atleta é a de convencer Dana White, presidente do Ultimate, a mudar os seus planos de promover uma luta entre Israel Adesanya e Jan Blachowicz, atual campeão da categoria, e dar ao mineiro a chance de um ‘title shot’. Ao que tudo indica, o brasileiro já possui a aprovação do polonês.

Após o evento, Blachowicz utilizou sua conta no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui) para elogiar a atuação de Glover, que provou que merece lutar pelo título, ao menos na visão do polonês. O atual campeão ainda se mostrou disposto a enfrentar o brasileiro caso Adesanya não possa esperar até março para entrar no octógono.

“Ótima luta e vitória incrível de Glover Teixeira. Você merece totalmente lutar pelo título e experimentar o lendário poder polonês. Se Adesanya não puder esperar até março, vamos!”, disse o atleta em sua publicação.

Além de ter impressionado Blachowicz, a performance do brasileiro também parece ter feito Dana White repensar sua decisão. Em entrevista à ‘ESPN’ americana após o evento, o dirigente do Ultimate elogiou a atuação de Glover e concordou que ele merece a chance de disputar o título.

“Eu estava ouvindo a entrevista dele. Ele não está errado, ele merece a chance. Ele está aqui desde sempre, está em uma sequência de vitórias e pareceu incrível essa noite. O mais engraçado é que todas as vezes que eu acho que esse cara já era, ele me prova que estou errado. Ele pareceu incrível esta noite! Temos que descobrir o que fazer agora! Eu ouvi ele, concordo com ele e estou levando ele a sério. Não vou mais duvidar dele”, afirmou o cartola.

No MMA profissional desde 2002, Glover Teixeira soma 32 vitórias e sete derrotas em sua carreira. Ao finalizar Thiago ‘Marreta’ no último sábado, o atleta de 41 anos anotou o quinto triunfo em sequência, mesma marca que, seis anos atrás, lhe garantiu a chance de lutar pelo título, diante de Jon Jones. Na ocasião, o mineiro perdeu por decisão unânime dos jurados.

Mais em Notícias