Notícias

Jake Paul revela que atletas do UFC apoiam ataques contra Dana, mas temem retaliação

Aos poucos, Jake Paul ganha cada vez mais força nos esportes de combate e muito por conta do seu apoio aos profissionais que se colocam em risco, seja no octógono ou no ringue. Na última sexta-feira (28), o youtuber, rival declarado de Dana White, divulgou um clipe musical no qual atacou o cartola e revelou que parte dos lutadores do UFC está ao seu lado na guerra contra o poderoso promotor de evento.

Mas a informação de Jake vai além. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o youtuber contou que, apesar de uma parcela dos profissionais apoiar sua saga contra Dana, a mesma não se manifesta de forma pública, porque tem medo de sofrer punições por parte do UFC.

De acordo com a celebridade, o receio dos lutadores faz sentido, uma vez que é o emprego deles que está em jogo. Contudo, ao perceber que seu posicionamento está sendo bem recebido por parte dos atletas, ‘The Problem Child’ assegurou que vai permanecer defendendo os interesses dos competidores e, consequentemente, atacando o cartola.

“Há muitos lutadores, muitos grandes lutadores do UFC, que me mandam mensagens privadas, ‘Nós amamos isso, isso é hilário. Continue, mas não posso apoiar isso publicamente’. Não quero que eles se sacrifiquem. Eles têm que colocar comida na mesa da família. Como eu disse anteriormente, tenho uma plataforma para poder fazer isso. Então, assumo a responsabilidade e vou fazer isso. Tomei essa decisão. Vou para a guerra e não vou recuar, não importa o que aconteça. Não preciso que os lutadores do UFC apoiem isso”, revelou Jake, antes de continuar.

“Nos bastidores, seria ótimo para eles apoiar, falar sobre isso, pressionar por esses movimentos, e obviamente, se houver um sindicato de lutadores criado, todos no UFC deveriam se juntar a ele para criar poder, uma posição melhor e uma melhor vida. Mas não preciso que eles apoiem uma o clipe ou algo assim publicamente, porque eles vão se ferrar e não quero isso. Quero que eles ganhem e façam mais dinheiro”, declarou o youtuber.

Como passou a ter sucesso no boxe, Jake abalou os esportes de combate, principalmente, com seus desafios aos atletas de MMA, porém garantiu que sua intenção não é apenas se destacar com o ‘trash talk’ e dentro do ringue. Mesmo sendo oriundo do ramo do entretenimento, o astro da internet mostrou ter conhecimento do que representa, da posição que possui e comemorou ser um dos líderes do movimento que busca dar aos lutadores melhores condições de trabalho. Vale pontuar que a celebridade já ajudou diversos profissionais, seja disponibilizando bolsas elevadas, apostando em suas carreiras e pagando seus ‘camps’.

“Não vou largar tão cedo. Gastei muito do meu próprio dinheiro neste assunto, pressionando por essas coisas. Acordo todos os dias com um propósito em mente e acho que fiz mais do que o suficiente para mostrar o boxe feminino, pagamento de lutadores, igualdade, lutadores, promotores de boxe, fiz mais do que o suficiente em termos de ações. Quase todos os lutadores que estiveram ali, foi o seu maior dia de pagamento, sempre. Dei a Woodley seu maior dia de pagamento, para Askren seu maior dia de pagamento. Esses lutadores que são sempre maltratados, estou tomando providências, estou apoiando. Não vou desistir tão cedo e realmente me importo. Já fiz muito e não é nada para mim. Gosto disso. Sinto a responsabilidade por fazer parte desse movimento e está ganhando força. Isso é exatamente o que eu queria e estou animado para continuar a ser um dos líderes desta conversa. Para as pessoas que pensam que não estou falando sério, vocês vão ver”, concluiu.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026

Diego Lopes planeja mudanças em revanche com Volkanovski: “A ideia é surpreender ele”

Em 34 lutas como profissional de MMA, Diego Lopes nunca competiu contra o mesmo adversário…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026