Fenômeno do ‘YouTube’, Jake Paul iniciou para valer sua carreira de lutador de boxe em 2020 e, desde então, tratou Conor McGregor como o adversário dos seus sonhos. Como constantemente provoca ‘Notorious’ e discute com o mesmo de forma pública, a celebridade já adianta que, caso vença a luta contra Nate Diaz no ringue, programada para acontecer em agosto, em Dallas (EUA), vai perseguir o desafeto.
Recentemente, McGregor apontou o ‘bad boy’ como favorito para vencer Jake no ringue. Portanto, ao participar do podcast ‘IMPAULSIVE’, de Logan Paul, ‘The Problem Child’, em resposta, detonou o ex-campeão do UFC. Disposto a provar seu valor nos esportes de combate e que é melhor lutador do que ‘Notorious’, o americano propôs o duelo novamente ao inimigo.
Confiante, Jake afirmou que McGregor sofreria ao lidar com ele em uma hipotética luta de boxe. De acordo com o youtuber, um combate com ‘Notorious’ tem tudo para ser inesquecível, ainda mais pelo ponto de vista promocional, e, justamente por isso, zomba do desafeto por não ter autonomia para decidir o próximo passo de sua carreira, visto que possui contrato de exclusividade com o UFC.
“Eu acho McGregor engraçado para c***, mas adivinha? Vou bater em você e você não pode boxear tão bem quanto eu. Vou fazer com Nate o que você não conseguiu, que é nocauteá-lo. Essa luta pelo dinheiro sempre vai existir e quando eu nocautear Nate e você perceber que sou a maior luta para você, me ligue. Sou meu próprio chefe e tomo minhas próprias decisões. Não sou controlado por Dana White. Então, posso fazer a luta acontecer. Se Dana permitir que você faça a luta, podemos executá-la. Eu o respeito, mas vou ferrar com ele. Essa é uma das maiores lutas que podem ser feitas nos esportes de combate agora e especialmente depois de fazer o que vou fazer com Nate”, declarou o youtuber.
E não parou por aí. Apesar de confessar que acha graça do jeito e do ‘trash talk’ de McGregor, Jake apela e parte para ataques pessoais. Ciente das inúmeras polêmicas protagonizadas por ‘Notorious’ fora do UFC, o youtuber acusou o desafeto de ser viciado em álcool, drogas ilícitas e apontou que tal dependência acabou com a carreira dele.
“Você vai estar sentado lá, com sua nova empresa de cerveja que está falindo, bebendo, bêbado para c***, percebendo que você estragou sua vida bebendo até o fim da garrafa. Você vai dizer, ‘Droga! Eu realmente pensei que ninguém faria o que fiz no esporte, que ninguém seria um nome tão grande, que eu seria o maior para sempre’. Mas você não pode escolher e não pode ter duas vidas. Você não pode ter diversão, festa, vida de cocaína e ser o maior lutador do mundo. Você escolheu o caminho errado. Não acho que ser alcoólatra seja inspirador. Este é o negócio do entretenimento, então vamos entreter ou vamos sentar aqui e dizer, ‘Eu vi o documentário dele e o respeito'”, concluiu.
Currículo de Jake no boxe
Além de fazer sucesso no ‘YouTube’, Jake Paul, de 26 anos, também se destaca por atuar no boxe e se prepara para estrear no MMA, pela PFL. Como lutador, o registro profissional do americano na nobre arte é composto por seis vitórias e uma derrota. Pela modalidade, a celebridade deixou para trás nomes como Anderson Silva, Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias em suas aparições nos ringues.