Siga-nos
Jake Paul nocauteou Mike Perry no boxe.
Jake Paul desafiou Alex Poatan para um duelo no boxe - Esther Lin/MVP

Notícias

Jake Paul explica desafio feito a Alex Poatan: “Quero decapitá-lo”

Após nocautear Mike Perry, na noite do último sábado (20), Jake Paul – ainda no ringue – surpreendeu o mundo das lutas ao desafiar o brasileiro Alex Poatan para uma luta nas regras do boxe. Pouco depois, durante a coletiva de imprensa pós-show, o youtuber explicou sua motivação para chamar o campeão meio-pesado (93 kg) do UFC para um duelo na nobre arte.

Com um histórico favorável em combates de boxe contra lutadores de MMA, Jake parece disposto a adicionar mais um atleta com passagem de sucesso pelo UFC em seu cartel, desta vez um que ainda está no auge de sua carreira. Vale lembrar que, além do próprio Mike Perry, o youtuber já enfrentou e venceu outros quatro veteranos do Ultimate na nobre arte, entre eles o brasileiro Anderson Silva, ex-campeão peso-médio (84 kg) da organização presidida por Dana White.

“Eu quero todo mundo. Eu amo esse esporte. Ele tweetou sobre querer lutar boxe. Entramos no FaceTime ali mesmo no ringue, eu disse: ‘Você consegue sair do seu contrato?’ Se ele conseguir, então vamos fazer isso. No final do dia, Dana vai deixá-lo sair? É um risco muito grande se eu envergonhar o lutador mais aclamado neste momento. Mas eu quero esse problema, quero todos os caras do MMA. Eu venci todos eles. Quem é o próximo? Ele é o rei do UFC agora. Quero ele. Eu quero decapitá-lo e destroná-lo”, disparou Jake.

Histórico de Jake Paul contra lutadores de MMA

Em 11 combates disputados no boxe profissional até o momento, Jake Paul enfrentou um oponente com origens no MMA em seis deles – vencendo todos. Logo no início de sua carreira, o youtuber superou os ex-lutadores do UFC Ben Askren e Tyron Woodley, este último em duas oportunidades.

Na sequência, o astro da internet conquistou sua mais emblemática vitória, até então, contra o ex-campeão do UFC Anderson Silva. Recentemente, além de Mike Perry, Jake também teve pela frente outro ‘bad boy’ com trajetória marcante no Ultimate, o americano Nate Diaz, o qual superou por pontos.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias