Ao que parece, o boxe ficou pequeno para Oleksandr Usyk. Invicto e um dos melhores lutadores da nobre arte na atualidade, o ucraniano já pensa além e se mostra interessado em se aventurar em diferentes esportes de combate após disputar a aguardada revanche com Tyson Fury, programada para acontecer em dezembro, na Arábia Saudita.
Tanto que o campeão do peso-pesado da WBA (Associação Mundial de Boxe), WBC (Conselho Mundial de Boxe) e WBO (Organização Mundial de Boxe) abriu as portas para competir no boxe sem luvas. Tudo começou quando um amigo de Usyk entrou em contato com Conor McGregor, lutador do UFC e membro do grupo de proprietários do Bare Knuckle Fighting Championship, liga de boxe sem luvas.
Na mensagem, o membro da equipe do ucraniano colocou o mesmo à disposição da empresa para negociar uma luta após a revanche com Fury ser realizada. Em seguida, em seu perfil oficial no ‘Instagram’, Usyk compartilhou a publicação do seu amigo com a legenda, ‘Vamos conversar’, sinalizando sua vontade de competir no boxe sem luvas.
Registro de Usyk no boxe
Oleksandr Usyk, de 37 anos, se destaca no peso-pesado e está invicto no boxe. O ucraniano iniciou sua trajetória no esporte em 2013 e venceu 22 lutas, sendo 14 por nocaute. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Joshua (duas vezes), Daniel Dubois e Tyson Fury.
Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.