Siga-nos
Matt Davies/PxImages

Notícias

Jake Paul desafia Mayweather após ser encurralado por entourage do pugilista

Não demorou para que Jake Paul viesse a público dar sua versão sobre os fatos do incidente ocorrido na noite da última quarta-feira (8), na Flórida (EUA). Na saída de um jogo da NBA entre Miami Heat e Cleveland Cavaliers, o youtuber foi cercado e confrontado por Floyd Mayweather e sua turma, e decidiu fugir correndo da situação. Em seu ‘Instagram’ (veja abaixo), o astro da internet explicou sua reação e propôs um novo encontro com o lendário pugilista.

Porém, a jovem celebridade deixou claro que só aceitará resolver suas divergências com ‘Money’ em um confronto justo, de um contra um, de preferência dentro do ringue de boxe, e não da forma como o ex-campeão mundial tentou fazer na quarta-feira. De acordo com Jake, cerca de 50 membros da entourage de Mayweather o abordaram do lado de fora da Miami-Dade Arena, casa do time de basquete da cidade, e tentaram encurralá-lo para agredi-lo.

O youtuber, que tinha apenas um segurança presente na ocasião, recuou e fugiu correndo. E não se arrepende. Consciente, Jake ressaltou que, apesar de se achar um cara “durão”, enfrentar algumas dezenas de pessoas sozinho seria loucura e, portanto, optou pela saída mais inteligente: evitar o confronto físico.

“Então, eu estava saindo do jogo do Miami Heat e Floyd Mayweather e 50 caras apareceram do nada, de algum beco lateral, esperando por mim do lado de fora do estádio. E eles ficaram tipo: ‘E aí? Onde está toda aquela conversa agora?’. Eu fiquei tipo: ‘Primeiro de tudo, o que eu falei para você, Floyd? Eu só peguei seu boné, e você ainda está bravo sobre isso? Fala sério, irmão’. E depois 50 caras literalmente começaram a me cercar para tentar me atacar”, contou Jake, antes de justificar sua fuga do local.

“Eu estou fora. Floyd, você quer fazer isso um contra um, sem problemas, mas eu não sou burro. Eu sou durão. Eu não preciso provar que sou durão, mas eu não sou burro. Não vou ficar parado lá e tentar enfrentar 50 caras. Meti o pé daquela m***. Floyd, você é uma v***, irmão. Você está chateado porque eu peguei a p*** do seu boné. Sério? Supera isso, irmão. Segue em frente”, zombou.

Famoso por seu trabalho na internet, Jake Paul decidiu investir na sua carreira como boxeador e estreou como profissional em janeiro de 2020. Desde então, o youtuber colecionou bons resultados, apesar de ter sido derrotado pela primeira vez em sua carreira na sua mais recente apresentação, mas também fez algumas inimizades no esporte. Entre elas está Floyd Mayweather, multicampeão mundial e considerado por muitos como o ‘GOAT’ (maior de todos os tempos) do boxe.

‘Money’ encarou o irmão mais velho de Jake, Logan Paul, em um duelo de exibição em junho de 2021. Durante uma das coletivas de imprensa promocionais para o evento, Jake foi o responsável por uma briga generalizada após ‘roubar’ o boné usado por Mayweather e ser perseguido pelo veterano e seus parceiros. Por causa do imbróglio, o youtuber chegou a ser atacado fisicamente antes que toda a confusão ser apartada.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias