Notícias

Jake Paul convoca “egoísta” Conor McGregor a ajudar na criação de sindicato de atletas

Ao que tudo indica, Jake Paul continua focado em sua cruzada contra a atual política salarial do UFC. Depois de convencer o brasileiro Anderson Silva, seu adversário no ringue de boxe neste sábado (29), a aceitar uma aposta na qual, caso saia derrotado, o ex-campeão do Ultimate teria que se juntar ao youtuber na tentativa de criar uma espécie de ‘Associação de Lutadores’ que pudesse zelar pelos interesses dos atletas de MMA em geral, mas principalmente daqueles sob contrato com a companhia comandada por Dana White, o astro da internet decidiu convocar outra estrela do esporte para esta empreitada.

Em vídeo gravado pelo site ‘The MacLife’ (veja abaixo ou clique aqui), Jake Paul clamou pela ajuda de Conor McGregor na criação de uma entidade que pudesse lutar pelos direitos dos atletas. O youtuber, que já trocou algumas farpas com o irlandês no passado, aproveitou para chamar o desafeto de “egoísta”, por nunca ter utilizado de sua influência dentro da organização presidida por Dana White para garantir melhores condições para seus colegas de trabalho menos privilegiados.

“Conor, eu tenho uma mensagem para você. Junte-se a mim e a Anderson para ajudar esses lutadores. Nós precisamos de toda a ajuda que pudermos conseguir. Você tem sido bastante egoísta durante toda sua carreira. O que você fez por muitos lutadores? Essa seria uma manifestação poderosa para você se unir. Então, pare com isso, pare de correr, pare de se esconder, pare de ser egoísta. Nós precisamos de toda ajuda que pudermos ter para fazer esse sindicato. Conor McGregor, essa é a mensagem, junte-se a mim e a Anderson Silva. Isso precisa ser feito”, disparou Jake Paul.

A briga de Jake Paul com o UFC é antiga. Desde que mergulhou de cabeça no mundo das lutas, seja atuando ou promovendo eventos de boxe, o youtuber iniciou uma espécie de cruzada contra as condições de trabalho adotadas pela entidade presidida por Dana White, o que criou uma rivalidade entre a jovem celebridade e o experiente dirigente. Além de salários mais condizentes com os lucros da companhia, o astro da internet também cobra publicamente que o Ultimate arque com planos de saúde para seus atletas e ex-atletas.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024