Siga-nos
Matt Davies/PxImages

Notícias

Jake Paul convoca “egoísta” Conor McGregor a ajudar na criação de sindicato de atletas

Ao que tudo indica, Jake Paul continua focado em sua cruzada contra a atual política salarial do UFC. Depois de convencer o brasileiro Anderson Silva, seu adversário no ringue de boxe neste sábado (29), a aceitar uma aposta na qual, caso saia derrotado, o ex-campeão do Ultimate teria que se juntar ao youtuber na tentativa de criar uma espécie de ‘Associação de Lutadores’ que pudesse zelar pelos interesses dos atletas de MMA em geral, mas principalmente daqueles sob contrato com a companhia comandada por Dana White, o astro da internet decidiu convocar outra estrela do esporte para esta empreitada.

Em vídeo gravado pelo site ‘The MacLife’ (veja abaixo ou clique aqui), Jake Paul clamou pela ajuda de Conor McGregor na criação de uma entidade que pudesse lutar pelos direitos dos atletas. O youtuber, que já trocou algumas farpas com o irlandês no passado, aproveitou para chamar o desafeto de “egoísta”, por nunca ter utilizado de sua influência dentro da organização presidida por Dana White para garantir melhores condições para seus colegas de trabalho menos privilegiados.

“Conor, eu tenho uma mensagem para você. Junte-se a mim e a Anderson para ajudar esses lutadores. Nós precisamos de toda a ajuda que pudermos conseguir. Você tem sido bastante egoísta durante toda sua carreira. O que você fez por muitos lutadores? Essa seria uma manifestação poderosa para você se unir. Então, pare com isso, pare de correr, pare de se esconder, pare de ser egoísta. Nós precisamos de toda ajuda que pudermos ter para fazer esse sindicato. Conor McGregor, essa é a mensagem, junte-se a mim e a Anderson Silva. Isso precisa ser feito”, disparou Jake Paul.

A briga de Jake Paul com o UFC é antiga. Desde que mergulhou de cabeça no mundo das lutas, seja atuando ou promovendo eventos de boxe, o youtuber iniciou uma espécie de cruzada contra as condições de trabalho adotadas pela entidade presidida por Dana White, o que criou uma rivalidade entre a jovem celebridade e o experiente dirigente. Além de salários mais condizentes com os lucros da companhia, o astro da internet também cobra publicamente que o Ultimate arque com planos de saúde para seus atletas e ex-atletas.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias