Notícias

Jack Hermansson acusa rivais ranqueados de recusarem luta no UFC

Originalmente escalado para encarar Darren Till no próximo dia 5 de dezembro, Jack Hermansson viu seu oponente se lesionar e ser retirado do combate a poucas semanas do evento. E, apesar do UFC já ter nomeado Kevin Holland como o substituto do inglês, a procura por um novo adversário para o peso-médio (84 kg) sueco não parece ter sido das mais fáceis.

Em um vídeo publicado na sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Hermansson revelou que, até chegar ao nome de Holland, o UFC procurou pelo menos cinco atletas presentes no ranking dos pesos-médios, e nenhum deles se mostrou disposto a encará-lo. Apesar disso, o sueco demonstrou confiança de que fará um duelo empolgante contra o americano, que venceu os quatro confrontos que disputou neste ano.

“Darren Till foi retirado da nossa luta. Isso é uma m*** porque a preparação tem ido muito bem. Eu estou na melhor forma da minha vida. Estava realmente entusiasmado para lutar com Darren. Queria mostrar para vocês que eu sou o melhor peso-médio da Europa e que sou o próximo desafiante ao título verdadeiro. Mas o que você pode fazer, m*** acontecem. Então, só posso desejar a Darren Till uma boa recuperação”, declarou Hermansson, antes de continuar.

“Quando nós recebemos a notícia, nós pedimos ao UFC por um substituto. Porque, sim, o camp de treinamento tem ido tão bem e eu realmente queria mais uma luta neste ano. Então, eles começaram a procurar pessoas acima de mim no ranking, abaixo de mim no ranking, e pelo menos cinco caras recusaram a luta. Mas um cara estava disposto a lutar e esse era Kevin Holland. Se você acompanha o esporte, você sabe que ele é uma boa promessa. Ele está em uma ótima sequência de vitórias no momento. Então, eu espero que isso sirva para uma luta empolgante”, concluiu.

Atual quarto colocado no ranking peso-médio do UFC, Jack Hermansson venceu cinco de suas últimas seis lutas no octógono mais famoso do planeta. Na mais recente delas, o ‘Joker’, como é conhecido, precisou de pouco mais de um minuto de combate para finalizar Kelvin Gastelum com uma chave de calcanhar, em julho deste ano.

Por sua vez, Kevin Holland vem de quatro vitórias consecutivas no Ultimate, todas conquistadas em 2020. Desde que iniciou sua trajetória no UFC, em 2018, o americano só foi derrotado em duas ocasiões, para Thiago ‘Marreta’, em sua estreia na liga, e para a jovem promessa Brendan Allen, e, em contrapartida, somou até o momento sete triunfos pela organização.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025