Siga-nos

Notícias

‘Jacaré’ projeta aposentadoria caso não consiga disputa de cinturão do UFC

Ronaldo ‘Jacaré’ almeja uma chance pelo cinturão antes de se aposentar – Diego Ribas

Ronaldo ‘Jacaré’ voltará ao octógono do UFC no dia 27 de abril, quando terá pela frente Yoel Romero, atual primeiro colocado no ranking dos pesos-médios (84 kg). Deste modo, caso conquiste uma vitória sobre o cubano, o capixaba será um dos mais cotados ao posto de próximo desafiante ao cinturão. E, se o Ultimate não escalá-lo como tal, ele projeta se aposentar do MMA.

Em entrevista ao programa ‘Ariel Helwani’s MMA Show’ dessa segunda-feira (25), o brasileiro contou que, se não tiver a chance pelo cinturão, pendurará as luvas e montará uma escola de jiu-jitsu. Isso porque, aos 39 anos, ‘Jacaré’ garante que a única coisa que o motiva a seguir hoje na organização é a possibilidade de se tornar campeão dos médios.

“Eu quero ver e esperar o meu tempo, esperar a minha chance (de disputar o título). Se o UFC não me der a minha chance, eu quero abrir uma escola de jiu-jitsu. (…) Se eles não gostam de mim, ou se eles não me derem a chance… Estou aqui para ser campeão, sabe? Eu quero ser campeão. Se eles não me derem a disputa de cinturão ou botarem outro lutador no meu lugar, vou me aposentar”, projetou.

Em seu último desafio no UFC, ‘Jacaré’ nocauteou Chris Weidman no terceiro e último assalto do duelo. Assim, ganhou moral na organização e agora foi escalado contra Romero. Ao longo da carreira profissional como lutador de MMA, o capixaba somou, até o momento, 26 triunfos, seis derrotas e um confronto sem resultado.

Mais em Notícias