Israel Adesanya e Kamaru Usman são grandes destaques do UFC e dominam as divisões do peso-médio (84 kg) e meio-médio (77 kg). Sendo assim, em uma era em que lutadores buscam ser campeões de categorias diferentes, existe a especulação de que os lutadores se enfrentarem no futuro. No entanto, ‘Stylebender’ pareceu incomodado com tal possibilidade e tratou de fazer um desabafo.
Em entrevista ao canal canadense ‘TSN’, o nigeriano descartou a chance de encarar o seu compatriota. O campeão dos médios rebateu o discurso de Ali Abdelaziz, empresário de Usman, que afirmou que os nigerianos poderiam ganhar muito dinheiro com esse possível duelo.
“Kamaru pode falar por si mesmo e ele falou, e eu falei por mim. Dissemos que não iríamos lutar um contra o outro. Para mim é maior que dinheiro. Além disso, não tenho nada a ganhar. É o cara vindo de uma categoria de peso abaixo que procura se desafiar. Isso é legal, mas Kamaru não está interessado”, afirmou Adesanya, antes de elevar o tom para criticar o desejo obsessivo por dinheiro do agente de Usman.
“Ali é apenas ganancioso. Ele vê cifrões, mas eu acho que você pode ganhar esse dinheiro em outro lugar. Mas ele é super ganancioso e, para mim, é maior que dinheiro. Se eu fosse fazer essa m**** por dinheiro e me aposentar, eu teria me aposentado três lutas atrás. Estou pronto, mas não, é maior que dinheiro. É apenas sobre o legado”, concluiu.
Neste sábado (15), Israel Adesanya vai para a sua quarta defesa de cinturão do peso-médio do Ultimate, quando faz uma revanche diante do australiano Robert Whittaker, pela luta principal do UFC 271, que será realizado em Houston (EUA).