Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Agente projeta Usman vs Adesanya pelo título dos médios do UFC pela ‘quantia certa’

Atualmente, Kamaru Usman é o número um do ranking peso-por-peso do Ultimate e um dos atletas mais dominantes da divisão, com uma série de 15 triunfos, sendo cinco deles em defesas de cinturão dos meio-médios (77 kg). Sendo assim, já existe a especulação sobre possíveis superlutas para o nigeriano na sequência de sua carreira no UFC.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Ali Abdelaziz, empresário do campeão, adiantou seu desejo de ver o lutador subindo de divisão no futuro para buscar o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC, que, por ora, está em posse de Israel Adesanya. De acordo com o agente, se Usman passar por Leon Edwards, seu próximo rival, a tendência é que essa luta ganhe força, mesmo que ambos os atletas nutram um clima amistoso por serem africanos.

“Se houver dinheiro suficiente para os dois lutarem, eles lutarão no estacionamento. Isso não tem nada a ver com lealdade, porque esses caras não são parceiros de treino ou irmãos. Eles são irmãos africanos e isso tem muito valor… mas no final das contas, eu sou o time de Kamaru Usman até o fim. Quero ver Kamaru Usman, antes de se aposentar, ter dois títulos. Acho que ele merece”, disse o agente, emendando.

“Eu sei que Dana quer, eu quero. Faz muito sentido. Israel Adesanya não fez o que Kamaru fez e subiu para lutar pelo título da divisão dos meio-pesados (título). Acho que há dinheiro suficiente para esses dois caras que (eles) lutariam. Eu quero ver essa luta agora. Acho que os fãs querem, eu quero. Mike Tyson uma vez me disse isso: ‘Se eles são irmãos de verdade, eles deveriam lutar por eles para ganhar dinheiro.'”, completou.

Kamaru Usman, de 34 anos, lidera o ranking peso-por-peso do UFC. O nigeriano estreou pela maior organização de MMA do mundo em 2015, disputou 15 lutas e venceu todas. Em 2019, o competidor conquistou o título dos meio-médios e, desde então, defendeu sua coroa em cinco oportunidades. A última apresentação do lutador aconteceu em novembro de 2021, quando derrotou novamente Colby Covington, dessa vez por pontos.

Mais em Notícias