Siga-nos

Notícias

Islam Makhachev afirma que Khabib teria facilidade para vencer Charles ‘Do Bronx’

Quando competia no MMA, Khabib Nurmagomedov sempre foi conhecido por um forte jogo de luta agarrada, com muita pressão no solo, tanto que ninguém conseguiu anular o russo em suas 29 apresentações no esporte. No entanto, Charles Do Bronx, ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, passou a ser apontado recentemente como um possível rival capaz de superar atleta europeu.

A justificativa para a ideia de um duelo equilibrado entre ‘Do Bronx’ e Khabib é a especialidade do brasileiro. O atleta da Chute Boxe/Diego Lima é faixa-preta de jiu-jitsu e recordista de finalizações do Ultimate, com 16 triunfos conquitados desta maneira. No entanto, Islam Makhachev, número quatro do ranking dos leves do UFC e parceiro de treino de Khabib, tem uma outra visão sobre essa hipotética luta.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Makhachev, que busca uma oportunidade de enfrentar ‘Do Bronx’ em disputa do cinturão da categoria, exaltou Khabib e afirmou que o ex-detentor do título dos leves do UFC não teria dificuldades em superar o brasileiro.

“Esta é uma luta fácil para Khabib porque Khabib tem um jogo dominante por cima. Ele vai derrubar o Charles e mantê-lo lá muito fácil. Estilisticamente, seu jogo não vai funcionar contra Khabib, porque Khabib pressiona todos os seus oponentes, os deixa cansados, os mantém lá. Mas não precisamos dizer que Khabib iria vencer Charles. Vou vencer Charles e todo mundo vai entender”, analisou o lutador.

No MMA desde 2010, Islam Makhachev tem 21 vitórias e apenas uma derrota no seu cartel, esta para o brasileiro Adriano Martins, por nocaute, em 2015, em sua segunda apresentação no UFC, onde atualmente acumula dez triunfos seguidos. A sua mais recente aparição na liga foi em fevereiro deste ano, quando nocauteou Bobby Green.

Mais em Notícias