Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Gregor Gillespie detona Rafael dos Anjos por suposta recusa de luta no UFC

Sem lutar há um ano, quando derrotou Carlos Diego Ferreira, Gregor Gillespie ainda segue sua procura por um novo adversário no Ultimate para engatar uma sequência de vitórias no peso-leve (70 kg). No entanto, o americano lidou com recusas de muitos competidores do topo da divisão, o que lhe incomodou. E uma dessas negativas teria partido de Rafael dos Anjos, ex-campeão da categoria – o que rapidamente rendeu críticas ao brasileiro.

Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), Gillespie fez um longo texto para explicar a sua inatividade na companhia e também fato de ter sido removido do ranking do Ultimate. O americano fez questão de atacar Dos Anjos, revelando que o brasileiro só quis enfrentá-lo sem ele ter feito uma preparação adequada.

“‘RDA’ foi legal em querer lutar comigo com quatro dias de antecedência quando eu estava literalmente em uma montanha a sete horas de distância de casa e ele precisava de um substituto de última hora, mas quando (ele) foi oferecido lutar comigo desde então, onde eu teria um camp, ele disse não”, atacou o lutador de 35 anos.

A recusa de Dos Anjos foi apenas uma nesse um ano longe do octógono de Gillespie. Pela meta de se aproximar de uma disputa de cinturão, Gillespie só almeja encarar rivais que estão no topo da categoria, mas estes não estão dispostos a encará-lo.

“Eles (UFC) me ofereceram muitas lutas no ano passado. Eu aceitei todos, inclusive classificados à minha frente (de última hora, com quatro, oito dias de antecedência) e, obviamente recusei todos os de caras ranqueados atrás de mim. Minha missão é lutar contra os tops e chegar ao cinturão, então enfrentar caras que estão atrás de mim não é a maneira de fazer isso. Mas também não entendo ficar fora muito tempo”, concluiu.

Mais em Notícias