Siga-nos
UFC/ Divulgação

Notícias

Irmãos dão show em Vegas e garantem contratos com o UFC na mesma noite

Realizado nesta terça-feira (6) em Las Vegas (EUA), o sétimo episódio da sexta temporada do Contender Series contou com cinco brasileiros em ação. E ao final do show, o país conquistou três contratos, com destaque para Gabriel e Ismael Bonfim. Irmãos, os atletas se apresentaram na mesma noite e garantiram uma vaga cada no UFC após suas respectivas vitórias no octógono.

Mais jovem da dupla, Gabriel anotou seu triunfo no primeiro assalto ao finalizar Trey Waters com um estrangulamento. Curiosamente, o lutador de apenas 24 anos anotou sua 13ª vitória, todas antes do final do tempo regulamentar, em cartel que segue invicto no MMA profissional.

Com o resultado e, principalmente, com a avassaladora performance, Gabriel impressionou Dana White e foi anunciado como um dos novos atletas do plantel do evento ao final do show, realizado no UFC Apex.

Seu irmão Ismael Bonfim, dois anos mais velho, traçou um destino parecido. Para tal, ele venceu Nariman Abbasov sem grandes dificuldades. No primeiro assalto, o brasileiro impôs seu domínio tanto em pé quanto no chão. Em duas oportunidades, ele pareceu próximo de conquistar, naquele que foi o assalto mais desnivelado da disputa.

Na etapa seguinte, o rival do Azerbaijão se recuperou e, ao caminhar para frente a todo momento, minimizou a vantagem no volume de golpes apresentada por Ismael. Cenário que não se repetiu no round seguinte, quando o parceiro de treinos de Vicente Luque atacou sem parar e decretou sua superioridade na visão de todos os jurados. Mais um contrato garantido!

Quem também impressionou foi Vitor Petrino, pupilo de Cristiano Marcello, que nocauteou Rodolfo Bellato no 2º round e também recebeu um contrato com o UFC ao final do show.

Acompanhe os resultados do Contender Series:

Vitor Petrino nocauteou Rodolfo Bellato no 2º round:
Gabriel Bonfim finalizou Trey Waters no 1º round;
Karl Williams venceu Jimmy Lawson por decisão unânime;
Ismael Bonfim venceu Nariman Abbasov por decisão unânime.
Tereza Bleda venceu Nayara Maia por decisão unânime.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias