Siga-nos
Ivan Emelianenko é irmão de Fedor e estreante no MMA com 35 anos
Irmão mais novo de Fedor vence estreia no MMA - Reprodução/Twitter

Notícias

Irmão mais novo de Fedor Emelianenko vence estreia no MMA; veja

A família Emelianenko apresentou um novo integrante no MMA. Depois de Fedor marcar época no esporte com sua dominância no peso-pesado e Aleksander ter certa relevância, agora, chegou a vez de Ivan dar seus primeiros passos na modalidade. Na última sexta-feira (26), em Moscou (RUS), o irmão mais novo de ‘The Last Emperor’ estreou nas artes marciais mistas com vitória sobre Alexei Ledenev por decisão unânime, no evento ‘REN TV Fight Club’.

Em sua primeira luta de MMA, Ivan Emelianenko mostrou um estilo agressivo e até inconsequente no cage. Em busca do nocaute, o russo atacava de forma constante e desgovernada, oferecendo brechas em sua defesa, mas Ledenev não conseguiu aproveitá-las. De todo modo, o irmão mais novo de Fedor não deu chance para o adversário, aplicou os melhores golpes do combate e até deu um knockdown no mesmo, ao acertar um potente soco de esquerda (veja abaixo ou clique aqui).

Irmão mais velho é lenda do MMA

Se Ivan inicia sua trajetória no MMA, Fedor Emelianenko, de 46 anos, já está imortalizado como um dos grandes nomes da história do esporte e é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador de todos os tempos. ‘The Last Emperor’ iniciou sua trajetória na modalidade em 2000, impressionou no PRIDE ao ser campeão do peso-pesado, dominar a categoria e, pela organização, venceu nomes como Gary Goodridge, Kevin Randleman, Mark Coleman (duas vezes), Mark Hunt, Mirko ‘Cro Cop’ e Rodrigo ‘Minotauro’ (duas vezes). Pelo Bellator, o russo possui vitórias por nocaute sobre Chael Sonnen, Frank Mir e Quinton ‘Rampage’ Jackson, todos ex-UFC.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias